Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fluminense-PI se reapresenta e foco agora é o Parnahyba

O meio-campista Janeudo é dúvida para o confronto desta quarta-feira e será reavaliado pelo clube.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 10 Eduardo Santos e comissão técnica Eduardo Santos e comissão técnica
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 10 Treinador ao lado de auxiliares Treinador ao lado de auxiliares
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 10 Atletas do Fluminense-PI Atletas do Fluminense-PI
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 10 Atletas do Fluminense do Piauí Atletas do Fluminense do Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 10 Treinamento dos goleiros Treinamento dos goleiros
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 10 Treino do Fluminense do Piauí Treino do Fluminense do Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 10 Jogadores do Fluminense-PI Jogadores do Fluminense-PI
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 10 Atletas da base Atletas da base
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 10 Jogadores da base com o time principal Jogadores da base com o time principal
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 10 Treino do Fluminense aconteceu no Albertão Treino do Fluminense aconteceu no Albertão

O Fluminense-PI se reapresentou nesta segunda-feira (6), no estádio Albertão, após a desclassificação na Copa do Nordeste com a derrota por 3 a 1 diante do Sergipe. Agora, com apenas tabela para cumprir na competição regional, a equipe comandada por Eduardo dos Santos segue sua preparação para o Campeonato Piauiense e terá desfalques importantes. Janeudo, com um incômodo no joelho e no tornozelo, é dúvida para o confronto desta quarta-feira (8), diante do Parnahyba. Carlos Henrique, Gean, Bismarck e Dênis estão no departamento médico do clube. Nathan e Janeudo foram preservados.

A situação de Janeudo, de acordo com o técnico Eduardo será reavaliada até amanhã para saber se o camisa 21 terá condições de jogar diante do Parnahyba. Já classificado, o Vaqueiro agora quer manter a invencibilidade no Piauiense para garantir as vantagens do primeiro colocado na fase mata-mata da competição, como reza o regulamento.

Os atletas que atuaram mais de 70 minutos diante do Sergipe ficaram no CT Joca Claudino para fazer atividades de recuperação antes da viagem. Em campo, Eduardo trouxe atletas do sub-20 para completar a atividade, que não teve nenhum trabalho tático. A intenção é manter os atletas mais experientes o mais descansados possível para a reta final do Piauiense e Eduardo falou sobre essa virada de chave.

“A gente vem sofrendo, não é novidade que durante a competição e os jogos que estamos disputando têm muitos problemas musculares, o Janeudo vem sentindo e já sentia desde o primeiro jogo quando teve uma entorse no tornozelo e no joelho que ele sempre tem um incômodo, e a gente preferiu dar um descanso a ele para tratar, recuperar e chegar nessa reta final 100%. A gente tem que focar na reta final do estadual, que já estamos na semifinal, temos que recuperar os atletas e deixa-los aptos para entrarem todos nos jogos decisivos”, disse Eduardo.

“A gente deixou um grupo trabalhando em Teresina, preparando um descanso e a preparação física dos atletas que ficaram. No futebol não há descanso passivo sempre, é preciso ter um descanso ativo, trabalhando, treinando e se preparando fisicamente para chegar no jogo 100%. Hoje é um dia que começamos a tirar o pé para o jogo de quarta-feira”, finalizou Eduardo dos Santos, sobre o planejamento do Fluminense-PI para o confronto do Piauiense.

O Fluminense-PI volta a campo nesta quarta-feira (8), quando encara o Parnahyba, às 15h45, na Arena do Guerreiro, em Piripiri. O confronto é válido pela 10ª rodada do estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.