Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Equipe sub-17 do Fluminense-PI estreia na Copa do Brasil diante do CRB

A equipe encara o CRB na quinta-feira (9), às 15h, pela 1ª fase da Copa do Brasil em Murici-AL

A equipe sub-17 do Fluminense-PI viajou na tarde desta terça-feira (7) em direção a Alagoas. Atual campeão piauiense na categoria, a equipe está classificada para a Copa do Brasil e encara o CRB, na quinta-feira (9), às 15h.

O GP1 Esporte conversou com o técnico da equipe, Aníbal Lemos, sobre o confronto. Ele conta com um time em reconstrução, já que cerca de 14 atletas do sub-17 iniciaram a transição para o sub-20 e outros foram para a equipe profissional. De acordo com o comandante, os trabalhos na categoria iniciaram em janeiro. Com 28 partidas invicto, o Vaqueirinho agora quer manter esse retrospecto positivo e sonha com a classificação para a segunda fase da competição.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Aníbal Lemos
Aníbal Lemos

“Começamos o trabalho em janeiro e estamos prontos para o jogo do dia 9 contra o CRB e vamos em busca do nosso objetivo, que é passar de fase, este é nosso sonho e estamos trabalhando para isso. Nosso time foi campeão estadual no ano passado e nós temos 14 atletas que foram para o sub-20, seis disputaram inclusive a Copinha, então estamos refazendo o time”, relatou Aníbal ao GP1 Esporte.

Valorização do atleta piauiense

O Fluminense-PI tem um trabalho nas categorias de base que é visível aos olhos. São atletas emprestados e que integram equipes titulares dentro do Campeonato Piauiense, atletas que compõem majoritariamente o elenco profissional do Vaqueiro, além de jogadores que se profissionalizaram com a camisa tricolor, foram negociados e viraram receita, como foi o caso do zagueiro David Ricardo, titular do Ceará. Lemos falou sobre o projeto das categorias de base e exaltou o caminho percorrido pelo clube até aqui.

“Não é segredo para ninguém que o nosso presidente quer fazer algo voltado para valorizar o atleta e o profissional local, não é à toa que os resultados são a certeza que estamos no caminho certo. O sub-20 é bicampeão estadual, vice-campeão da Copa do Nordeste, chegou às Oitavas da Copa do Brasil, quando foi derrotado pelo Flamengo, já vendeu atleta, como o David. Nós pretendemos continuar o trabalho de valorização e tentar colocar o máximo possível desses garotos no futebol profissional. Este ano já tem vários garotos que eram do sub-20 no ano passado e estão tendo oportunidades no time de cima e no sub-17 não é diferente, este ano conseguimos abastecer o sub-20 e isso é um sinal que o trabalho está dando certo”, finalizou o comandante.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fluminense campeão do sub-17
Fluminense campeão do sub-17

O percurso do Fluminense-PI terá Recife como primeiro destino, antes da equipe embarcar para Alagoas. O time ficará concentrado até a quinta-feira (9), quando viaja cerca de 50km até o município de Murici, para encarar o Galo de Campina no estádio José Gomes da Costa, às 15h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.