Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Adversário a ser batido, Eduardo não vê Flu-PI pressionado

Equipe encara Parnahyba e River nas próximas duas rodadas e ainda tem Altos e 4 de Julho pela frente.

O Fluminense-PI viajou para Pedro II na tarde desta terça-feira (7) e agora se concentra para enfrentar o Parnahyba. Nas últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Piauiense e com a vaga garantida para o mata-mata, o clube quer uma meta a mais: manter a invencibilidade. A equipe tricolor tem uma campanha de seis vitórias (com exceção dos dois jogos diante do Ferroviário), dois empates e nenhuma derrota no estadual e agora quer manter esse padrão.

Os dois próximos adversários são o Parnahyba e o River, justamente as equipes que o Vaqueiro empatou no primeiro turno. A briga para garantir o primeiro lugar – logo, uma vantagem de jogar por dois resultados iguais e fazer os jogos decisivos em casa – é vista por Eduardo dos Santos, técnico da equipe, como um motivador, e não uma pressão. “Pressão não, na verdade é uma motivação, porque lutar para chegar nessa reta final sem nenhuma derrota, é algo a mais para que eles encararem com responsabilidade, almejando sempre o melhor. Acho que é uma motivação a mais do que um peso”, disse o técnico ao ser questionado se o os atletas sentiam que manutenção pela liderança poderia colocar um peso a mais no elenco.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Eduardo Santos, técnico do Flu-PI
Eduardo Santos, técnico do Flu-PI

Sem resultados favoráveis em âmbito nacional, e com derrotas amargas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Vaqueiro mantém sua busca pelo bicampeonato estadual e o foco na competição piauiense segue ajustado a cada rodada. Com os atletas cientes da responsabilidade de chegarem às finais para garantir calendário nacional na temporada 2024 e com uma situação melhor no regulamento, Eduardo vê que o entendimento sobre o grau de importância para os próximos confrontos está nivelado no elenco.

“Os jogadores estão cientes de que é importante, porque nos favorece. A primeira colocação nos deixa em uma situação mais cômoda, não vou dizer tranquila, mas nos deixa com a possibilidade de jogar por dois resultados iguais. Ano passado a gente foi campeão dessa forma, o regulamente é assim e temos que tirar proveito dele. Além disso, temos grandes chances de ir para a reta final com essa vantagem, então vamos fazer de tudo para conseguir essa primeira colocação”, relatou o técnico.

De olho na mudança

O Parnahyba chega com os ânimos renovados para o confronto após a chegada do técnico Oliveira Canindé, que assumiu o Tubarão azulino com a saída de Pedro Manta. Fora do G-4 da competição e sedento para retomar a posição que ocupou durante boa parte do torneio, Eduardo sabe que o adversário chegará ligado em força máxima em busca de somar três pontos. O River, adversário seguinte, também é um forte candidato para o técnico de 42 anos.

“O estadual é o que há de mais importante para nós no primeiro semestre, e temos um jogo muito difícil com o Parnahyba, que tenho certeza que virá muito motivado. A mudança de treinador sempre leva a uma motivação maior e se tratando de Canindé, conheço bem, é outro motivador, pois é um cara que historicamente na sua vida de luta, de briga e raça vai pedir isso aos seus jogadores e eles levaram isso para o campo e precisamos estar muito atentos. Até porque hoje dentro do estado, pelos resultados e tabela, todos querem bater a gente e vão brigar por isso, até para equilibrar. O River vem forte, brigando por essa primeira colocação e temos que estar concentrados, focados, dedicados, se cobrando cada vez mais para dar sequência a essas vitórias em busca da primeira colocação”, finalizou Eduardo.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Eduardo Santos e comissão técnica
Eduardo Santos e comissão técnica

O Fluminense-PI terá uma vantagem quando for enfrentar Parnahyba e River: fará isso em sua casa, a Arena do Guerreiro, que recebe a primeira batalha nesta quarta-feira, às 15h45.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.