Fechar
GP1

Picos - Piauí

Abelhas Rainhas terá escolinha para novas atletas em Picos

A escolinha Filha das Abelhas Rainhas de Picos (FARP) também terá vagas para meninos.

Figura certa no futebol feminino piauiense, a dirigente e atleta das Abelhas Rainhas de Picos, Mária Quitéria, agora quer tocar um novo projeto no Vale dos Guaribas. Ela trabalha para a construção da escolinha FARP – Filha das Abelhas Rainhas de Picos, com a intenção de formar atletas desde a base, para futuramente atuarem pelo clube picoense.

Focado no futebol feminino, a FARP terá uma proposta diferente e incluirá também meninos, além de crianças e adolescentes. Quitéria explicou ao GP1 Esporte a ideia do local, que já está estruturado e agora corre contra o tempo para ter todo os materiais de matrícula prontos até o lançamento, no dia 27 de março.

Foto: Divulgação/ARPMirelly vai integrar a equipe sub-17 das Abelhas Rainhas
Mirelly vai integrar a equipe sub-17 das Abelhas Rainhas

“Estamos dando andamento a um projeto, que é realizar nosso sonho de ter uma escolinha de futebol feminino, mas também com masculino pela primeira vez, além de crianças e adolescentes. Preparar nossas atletas e nossos meninos desde a base e queremos que isso dê início no dia 27 de março”, contou Quitéria.

No projeto, o nome de Mirelly é um dos mais repetidos nos treinamentos cotidianos. Jogando com as adultas desde os 12 anos, ela agora irá para o sub-17 e será observada para quem sabe integrar o elenco profissional das Abelhas Rainhas. “Eu estou nesse time porque é um dos melhores da região. Estou começando minha carreira agora, me preparando para no próximo ano jogar por elas, para ganhar e jogar o Brasileirão”, disse Mirelly. Veja o vídeo:

O Campeonato Piauiense Feminino tem previsão para iniciar no mês de agosto em 2023. As campeãs garantem uma vaga no Campeonato Brasileiro Série A3.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.