Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Flu-PI chega à terceira final e base é pedra angular da temporada

Flu-PI e River vão decidir quem levará o título estadual para a casa. Bi-campeonato ou 32º trófeu?

Com calendário cheio em 2023, o Fluminense-PI optou por um caminho diferente do que se esperava – ou do que se está acostumado a ser feito no futebol piauiense. Trocou de técnico, promovendo Eduardo dos Santos ao posto, renovou com apenas alguns jogadores do time campeão em 2022, apostou em sua categoria de base, com mais de 50% do elenco composto por atletas formados pelo Vaqueiro e não priorizou a Copa do Nordeste.

Se o balanço da temporada 2022 deu conta de que o time não fez uma boa série D e pouco utilizou seus jogadores – o que implicou na queda de rendimento na competição nacional, segundo a equipe, os objetivos de 2023 estavam bem nítidos desde o começo: o Campeonato Piauiense sempre foi a prioridade do Fluminense-PI e garantir as primeiras colocações eram essenciais por um fator fundamental, visto no regulamento do estadual de que as equipes com melhor classificação, jogam por resultados iguais para se classificar. No agregado, Fluminense-PI e Altos ficaram no 2 a 2.

Foto: Reprodução/Instagram Fluminense-PIFluminense-PI e 4 de Julho pelo Campeonato Piauiense
Fluminense-PI na Arena do Guerreiro, em Pedro II

Com o resultado, o Fluminense-PI chega a sua terceira final consecutiva do Campeonato Piauiense, sem repetir nenhum adversário. Altos e Parnahyba já decidiram o título estadual contra o Vaqueiro e apenas o alviverde saiu vencedor. Agora, diante do River, maior campeão do estado e com o melhor ataque desta edição da competição, a equipe de Eduardo vai a campo defender o título conquistado em 2022.

Esta será também a primeira final de Eduardo dos Santos enquanto técnico. Após uma série de críticas sobre o desempenho da equipe na Copa do Nordeste, com o último lugar do grupo e uma eliminação precoce na Copa do Brasil, o treinador de 41 anos tem a chance de fazer 180 minutos competitivos diante do River e ter uma boa preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro. Com essa final, quem ganha é o público do futebol piauiense, que verá o melhor ataque (River), duelar diante da melhor defesa do torneio.

Com a classificação às finais, o Fluminense-PI já garantiu também participação na Copa do Brasil em 2024, além da Série D – caso o time não suba. Resta saber agora quem irá à fase de grupos da Copa do Nordeste, com vaga reservada ao campeão estadual, já que a pré-Copa é de direito ao time melhor ranqueado pela CBF.

As finais do Campeonato Piauiense ainda terão datas e horários definidos pela Federação de Futebol do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.