Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Altos encerra preparação para duelo contra Ypiranga-RS

Antes do último treino, o treinador Sério Soares conversou com a imprensa, onde falou sobre reforços.

Em ritmo de preparação para o duelo contra o Ypiranga-RS, pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Altos finalizou seus treinos na manhã desta sexta-feira (19), no Estádio Lindolfo Monteiro. Com um novo técnico no comando, o Jacaré vai em busca de sua primeira vitória na competição diante do terceiro colocado na tabela.

Apesar de ter tido pouco contato com o time, o treinador Sérgio Soares já conseguiu analisar e ter suas primeiras impressões dos atletas. Além disso, o comandante declarou que o clube vai em busca de reforços, visto que o Jacaré recentemente dispensou o meia William Fazendinha e tem problemas na defesa, com o zagueiro Lucas Souza, que ainda está no departamento médico.

Foto: Alef Leão/GP1Altos encerra preparação para duelo contra o Ypiranga-RS pela Série C do Brasileirão
Altos encerra preparação para duelo contra o Ypiranga-RS pela Série C do Brasileirão

“A primeira impressão foi boa, dentro daquilo que eu já tinha visto dos últimos três jogos. Quando acertei, já recebemos o material para ver os jogos e são jogadores técnicos, rápidos, têm física boa, eu gosto. A impressão foi boa no primeiro treino e temos uma boa perspectiva. É evidente que vamos reforçar, vai chegar gente para agregar esse grupo qualificado e qualificar ainda mais, porque sabemos que a competição é pesada. Mas o grupo me agradou, me deu uma boa impressão. A perspectiva é boa já para sábado, jogar aqui com um adversário forte, o Ypiranga, mas jogando dentro do nosso domínio temos que fazer prevalecer nossa casa e sempre estar comprometido com o resultado positivo”, declarou o treinador Sérgio Soares.

Foto: Alef Leão/GP1Sérgio Soares
Sérgio Soares

Possíveis reforços devem vir, mas podem demorar

Com essa perspectiva, o Altos anunciou a contratação do atacante Lelê nessa quinta-feira (19). O jogador já trabalhou com Sérgio Soares e participou do último treino antes da partida contra o Ypiranga. Apesar de conhecer o jogador e já ter trabalhado com ele, o treinador afirmou não ter participado do processo de contratação e ressaltou que a diretoria vai continuar buscando mais reforços para a equipe, sem indicar se existe prioridade por posições.

“A chegada e saída de atletas não tem nada a ver comigo no momento, apesar do Lelé já ter sido um atleta que trabalhou comigo no Ceará. O presidente já tinha contratado o Lelé, me comunicou. A saída dos atletas foi uma decisão da diretoria, foi tomada sem eu ter a anuência do fato, cheguei aqui e já estava tudo certo. Eu acho que quando você tem algo a fazer, você não pode responsabilizar o treinador que está chegando faça, o presidente fez e está tudo certo. Conversei com os meninos no treino e falei que não quero saber o que aconteceu daqui para trás, quero saber o que vai acontecer daqui para frente. Vamos tentar reforçar o elenco, começamos a nos movimentar, enquanto a isso, é evidente que não vou falar onde e quais as posições, mas já estamos nos movimentando para começar a reforçar”, completou o treinador.

Além disso, Sérgio comentou que é um momento mais difícil para contratar atletas, pois a maioria já está com contratos com outros clubes, o que pode atrasar um pouco os acordos com jogadores e clubes. “Temos que ir atrás de atletas que já estão em clubes, porque os bons atletas já estão empregados a essa altura da temporada. Estamos tentando, estamos contatando, inclusive atletas que já trabalharam comigo, a gente está vendo a possibilidade de talvez na próxima semana, mas não garanto. Até porque estamos falando de atletas que estão empregados, que têm vínculo com outra instituição, e daí temos que entrar em um acordo com essa instituição para ter essa liberação, então pode ser que atrase nesse sentido, mas nós vamos reforçar o elenco”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.