Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FFP realiza primeira reunião com clubes do Piauiense Série B

Os representantes debateram a data de início da competição e a necessidade dos laudos dos estádios.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) realizou na última terça-feira (13) a primeira reunião para debater as tratativas do Campeonato Piauiense Série B 2023. Na sede da entidade, em Teresina, Flamengo, Piauí, Picos, Oeirense e Tiradentes enviaram seus representantes para o encontro.

Com previsão de começar na segunda quinzena de agosto, durante a reunião também foi discutida a necessidade dos laudos de segurança dos estádios e a documentação para permitir a presença de público. O regulamento e o prazo de inscrições serão definidos apenas na reunião arbitral, que ainda não possui uma data definida.

Com o objetivo de obter a liberação dos laudos, a FFP realizará visitas de inspeção nos estádios do interior. O Albertão e o Lindolfo Monteiro, praças esportivas de Teresina, também passarão por vistoria. Durante o processo, os clubes devem acompanhar o andamento dos laudos técnicos em conjunto com os administradores dos estádios.

Foto: ASCOM FFPFFP realiza primeira reunião com clubes do Piauiense Série B
FFP realiza primeira reunião com clubes do Piauiense Série B

Os estádios vistoriados no interior do estado serão o Gerson Campos, em Oeiras, e o Helvídio Nunes, em Picos. Os laudos técnicos serão submetidos à aprovação da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Engenharia e Polícia Militar, para que os estádios estejam aptos a receber jogos do estadual.

A reunião foi conduzida por Robert Brown, presidente da Federação de Futebol do Piauí, e contou com a presença de Jorge Cury (atual interventor do Flamengo-PI), Ronaldo Rodrigues (presidente do Picos), Kennedy Gomes (presidente do Piauí), Fabiano Pimentel (presidente do Oeirense) e Oseas Canuto (presidente do Tiradentes-PI).

Vale lembrar que o campeão e o vice do Campeonato Piauiense Série B garantem acesso à elite do estadual. Em 2022, o Comercial venceu o Ferroviário e sagrou-se campeão da competição.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.