Fechar
GP1

União - Piauí

Atacante Adriana é a primeira piauiense na Copa do Mundo

A meia-atacante do Orlando Pride joga ao lado de Marta e disputará a Copa do Mundo Feminina.

A atleta piauiense Adriana foi convocada por Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira de futebol feminino, nesta terça-feira (27), e este, definitivamente, não foi um caminho fácil. Do Tiradentes até a conquista de tudo na América do Sul com a camisa do Corinthians, e agora com Marta no Orlando Pride, da MLS, Adriana teve uma série de desafios até esta nova convocação.

Convocada pela primeira vez ainda quando era uma atleta das categorias sub-20, Adriana foi cortada em 2016 e não pôde participar do Mundial da categoria. Em 2019, já entre os profissionais, a “Maga” precisou deixar a concentração para a Copa do Mundo da França após uma grave lesão no joelho que a afastou dos gramados por toda a temporada.

Foto: Reprodução/TwitterAdriana
Adriana

Recuperada, Adriana estava apta e devidamente convocada para as Olímpiadas de Tóquio, quando, já com o grupo, sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o treino em Portland (EUA) e, novamente, precisou deixar a lista e voltar ao departamento médico.

Longe de lesões e atuando no Orlando Pride, Adriana será a primeira piauiense em uma Copa do Mundo. A atleta, que acumula convocações desde 2017, já tem 41 partidas e 11 gols com a camisa Canarinho. Da comunidade de Cajueiro, na zona rural de União, Adriana leva o nome do Piauí aos maiores palcos do futebol mundial.

O Brasil se apresenta em Brasília, no dia 1 de julho e joga contra o Chile no domingo (2), contra o Chile. No dia 3, a delegação embarca para Gold Coast, na Austrália e inicia sua preparação para o Mundial. O Brasil está no Grupo F e estreará no dia 24 de julho contra o Panamá, em Adelaide, logo depois encarando a França, no dia 29 em Brismbane e a Jamaica, no dia 2 de agosto, em Melbourne.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.