Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Jefferson defende pênalti e garante empate do Flu-PI contra o Maranhão

O Vaqueiro até abriu o placar, mas acabou empatando em 1 a 1 com o MAC, pela quarta divisão nacional.

O Fluminense-PI até abriu o placar, mas acabou empatando em 1 a 1 com o Maranhão, nesta quarta-feira (28). O duelo foi válido pela 10ª rodada do Brasileirão Série D, na Arena do Guerreiro. O nome da partida foi o goleiro Jefferson, que defendeu um pênalti nos minutos finais.

Primeiro tempo

O início de partida foi bem morno, com muitas faltas e sem poderio de criação e ofensividade de ambas as equipes. Até que aos oito minutos, em cobrança de falta, Paulinho rolou para Carlos Henrique, que de longe acertou um chutaço no ângulo para abrir o placar para o Fluminense-PI. Depois do gol, o Maranhão passou a ter mais a bola e até tentou em algumas finalizações, mas sem sucesso.

A partida voltou a ter emoção aos 23 minutos, quando Gean, lateral do Vaqueiro, recebeu a bola livre de frente para o goleiro, e Moises levou a melhor após fazer grande defesa. O MAC respondeu logo em seguida, aos 25, com Daniel Passira. O atacante recebeu belo passe em profundidade dentro da área, passou por Jefferson, e chutou por cima, outra boa chance desperdiçada no duelo.

As jogadas deram uma animada no Maranhão, que passou a gostar mais do jogo. Com esse cenário, a equipe conseguiu empatar a partida, aos 32 minutos. Após cobrança de falta, a bola foi alçada na área, Cavi subiu mais que todo mundo e cabeceou para balançar as redes. O Fluminense-PI pouco criativa e levava perigo. Já o MAC até tinha mais posse, mas faltava efetividade.

Segundo tempo

As equipes voltaram do intervalo com uma postura muito mais ofensiva. Com apenas um minuto, o Maranhão construiu sua primeira chance em finalização que subiu demais. O Fluminense-PI respondeu com duas oportunidades de Thiaguinho. Na primeira, o jogador não conseguiu complementar cruzamento. Já no segundo finalizou de chapa, mas a bola saiu pelo lado de fora.

Mesmo com esse lá e cá, o MAC passou a ter mais chances que o adversário. Aos seis minutos, Daniel Passira recebeu a bola cara a cara com goleiro, mas Jefferson cresceu em cima do jogador e salvou com uma linda defesa no cantinho. Após o lance, a partida voltou a ficar truncada e sem efetividade.

O Maranhão tinha mais volume de jogo, e o Fluminense-Pi mostrava dificuldades para sair jogando. Foi nessa insistência que o MAC conseguiu um pênalti ao seu favor aos 43 minutos. Carlos Henrique vacilou dentro da área, perdeu a bola, e acabou derrubando o jogador adversário na área. Fabrício foi para a cobrança e Jefferson foi buscar, salvando o Vaqueiro e garantindo o empate.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.