Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presidente do Flamengo-PI promete elenco competitivo para o Piauiense

"Acredito que serão mais ou menos de 10 a 15 jogadores que estão vindo de fora", afirmou André Russo.

Um dos maiores campeões do Piauí, o Flamengo-PI, busca sua redenção após anos conturbados. Visando voltar a elite do estadual, o Rubro-Negro irá disputar o Campeonato Piauiense Série B 2023. Em entrevista ao GP1 Esporte, André Russo, presidente da Raposa, afirmou que o clube irá montar um elenco competitivo, mesclando juventude com experiência, com jogadores em plena condição física, tanto do Piauí, quanto de fora do estado.

“Posso assegurar ao torcedor que ele irá ver um time competitivo e que está sendo montado com jogadores que vem atuando e encerrando suas atividades nos clubes que estavam. São atletas que não estavam parados e em plena condição física, estando disponíveis e com interesse em vestir a camisa do Flamengo-PI, pois sabem que podem dar o máximo deles. Então acredito que iremos montar um time competitivo, mesclando a juventude com a experiência. Acredito que serão mais ou menos de 10 a 15 jogadores que estão vindo de fora, além de alguns de Teresina e do interior do Piauí. É um time que está sendo bem montado, com a cara do professor Edmilson Santos, que vai vim para ganhar a partida e subir. Se consequentemente ocorrer de acordo com o trabalho que está sendo desenvolvido e colocado em prática, iremos lutar pelo título”, declarou André Russo.

Foto: Reprodução/Twitter Flamengo-PIAndré Russo, presidente do Flamengo-PI
André Russo, presidente do Flamengo-PI

O Flamengo ainda divulgou nome de nenhum jogador, mas já afirmou que pretende anunciar os reforços no dia 29 de agosto. O primeiro e único nome divulgado até agora foi o do técnico Edmilson Santos, conhecido como o “Rei do Acesso”. Aos 58 anos, o novo comandante do Rubro-Negro carrega cinco acessos no Campeonato Maranhense. Segundo André Russo, a maior dificuldade para montar o elenco será a questão financeira, já que o clube está sem dinheiro no caixa.

Após brigas judiciais e polêmicas, Rubens Gomes, então presidente do clube foi afastado pela justiça em dezembro de 2022. Desde então, o advogado Jorge Cury foi nomeado interventor do Flamengo-PI e foi responsável por conduzir os atos administrativos do Rubro-Negro durante oito meses, até André Russo ser eleito. O atual presidente falou sobre o processo e citou os próximos passos.

Buscando voltar para a elite do estadual, o Flamengo-PI estreia no Campeonato Piauiense no dia 23 de setembro contra o Oeirense, no estádio Gerson Campos, às 15h45. No mesmo dia e local, Piauí e Picos, as outras duas equipes da competição, entram em campo Teresina, no Lindolfo Monteiro ou Albertão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.