Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Flamengo-PI se recupera e goleia Piauí na 2ª rodada do Piauiense B

A vitória dessa quarta (27) marca o fim de um jejum de quase dois anos sem vitória do Rubro-Negro.

O Flamengo-PI espantou a derrota do início no Campeonato Piauiense Série B para longe ao sair com uma grande vitória na noite dessa quarta-feira (27), diante do Piauí Esporte Clube, pela 2ª rodada do torneio. Dentro do Lindolfo Monteiro, o time de Edmilson Santos soube se impor e saiu com os três primeiros pontos após vencer por 4 a 1. A vitória também marca o fim de um jejum de mais de dois anos sem vencer.

Primeiro tempo

Precisando de uma recuperação após a derrota na primeira rodada, os dois clubes chegaram com o mesmo objetivo: conquistar os três primeiros pontos na competição. No entanto, como ambos não puderam sair com a vitória, apenas um conseguiu se sobressair e sair vitorioso. Apesar disso, o primeiro tempo foi marcado pelas boas criações de jogadas e pelo domínio na posse de bola do Flamengo-PI.

Foto: Reprodução/InstagramFlamengo-PI vence por goleada o Piauí por 4 a 1
Flamengo-PI vence por goleada o Piauí por 4 a 1

As jogadas criativas e as boas finalizações fizeram com que o Flamengo-PI abrisse o placar aos 19 minutos, com Augusto. O atacante estava sozinho na grande área quando recebeu e ficou de frente com o goleiro, mandando a bola apenas para dentro do gol. O Mais Querido ainda teve a oportunidade de ampliar aos 29, com Ítalo Pica-Pau, mas a defesa do Piauí se livrou da bola.

Apesar de o Flamengo-PI se mostrar mais organizado no jogo, criando oportunidades para balançar as redes pelas laterais do campo, foi o Piauí que chegou ao gol aos 42 minutos, empatando o duelo. O Enxuga Rato viu Edinaldo armar uma linda jogada e achar João Werder, que inverteu e mandou para o fundo das redes.

Segundo tempo

Após uma primeira etapa intensa e cheia de movimentação, em que apenas uma equipe estava disposta a fazer gols e demonstrar disposição para ganhar o duelo, o Piauí até tentou assustar no primeiro minuto com João Werder, mas quem balançou mesmo as redes foi Joelson, após passe de Samuel, colocando o Flamengo-PI na frente do placar, aos 24 minutos.

A pressão do Rubro-Negro se manteve e pouco tempo depois conseguiu chegar ao gol de Gabriel com um tremendo chute de Danilson. O atleta arriscou de fora da área e acertou o canto do goleiro do Piauí. A goleada foi sacramentada nos minutos finais do duelo, com Joelson castigando mais uma vez o Enxuga Rato e convertendo a penalidade marcada pela arbitragem.

Próximos jogos

A vitória deu ao Flamengo-PI os três primeiros pontos e a vice-liderança do torneio, ficando atrás apenas do Picos. O time da capital piauiense enfrentará o Zangão no sábado (30), às 16h. Já o Piauí ocupa a última posição e também jogará no sábado, recebendo a equipe do Oeirense no mesmo horário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.