Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River vence Picos na estreia do Campeonato Piauiense 2024

Com a presença de sua torcida, o Galo estreou a temporada 2024 da melhor forma possível, com 3 a 0.

Com a presença de sua torcida, o River estreou a temporada 2024 da melhor forma possível. Na ocasião, o Galo venceu o Picos por 3 a 0, na primeira rodada do Campeonato Piauiense 2024. O duelo foi neste sábado (13), no estádio Albertão, em Teresina. Jú Alagoano, Felipe Pará e Iago Felipe balançaram as redes para o Tricolor.

Primeiro tempo

O Picos não se intimidou e iniciou a partida mais propositivo. Logo aos 2 minutos, Gabriel Pernambucano carimbou o travessão. Aos 7, Raí cobrou falta direto e a bola passou perto. O River mostrava dificuldades e aos poucos apresentou uma melhora. Aos 12, Jú Alagoano recebeu ótimo passe dentro da área, mas acabou finalizando para fora.

O Galo até detinha a posse de bola, porém mostrava deficiência criativa. O Tricolor veio aparecer novamente somente aos 33 minutos, após ótima triangulação que parou em Felipe Pará, que chutou fraco para fácil defesa do goleiro. Um minuto depois, a bola foi alçada na área, Lucas Mingoti subiu para cabecear e acertou a trave.

O River persistiu e foi recompensando aos 41 minutos. Guilherme Escuro mandou a bola na área após cobrança de falta, Jú Alagoano desviou de cabeça e deslocou o goleiro. Melhor em campo, o Galo ampliou aos 43. Guilherme Escuro quebrou as linhas com belo passe, e deixou Felipe Pará cara a cara com o goleiro. O meia driblou Diogo e chutou para os fundos da rede.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o River tirou mais o pé do freio e o Picos passou a partir mais para cima, mas a equipe mostrava dificuldades para sair jogando. Aos 13 minutos, a SEP até balançou as redes de cabeça, após bola mandada na área, porém o árbitro marcou irregularidade e o gol foi anulado.

Com esse cenário, a partida não estava tendo a mesma emoção do primeiro tempo. O Picos até teve uma finalização com Raí, mas parou nas mãos do goleiro. Até que nos minutos finais, aos 38 minutos, o River fez o terceiro gol. Em jogada de contra-ataque, Iago Felipe foi acionado, ganhou da defesa na correria e deu chute cavado para cobrir o goleiro e marcar um belo gol.

Aos 44 minutos, a SEP teve uma boa chance de diminuir o placar. Em chute despretensioso, a bola parou em Marreiro, que pegou de primeira para ótima defesa de Joanderson e prevalecendo o 3 a 0 no marcador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.