Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fabiano Soares destaca importância de Crislan no ataque do River

"Dentro da área, se o defensor dormir, ele marca. Ele faz o time jogar", afirmou o técnico do Galo.

Após passar anos atuando fora, Crislan retornou ao Piauí e fez sua estreia na vitória do River por 3 a o diante do Altos. O atacante foi autor da assistência que resultou no gol de Felipe Pará, abrindo o placar do triunfo. O jogador não balançou as redes em seu primeiro jogo, mas mostrou para que veio. Fabiano Soares, técnico do Galo, falou da importância do atleta para o elenco e citou as qualidades e características de Crislan.

“É espetacular. Estou feliz que agora que agora ele está do meu lado. Lá em Portugal ele jogou contra mim e nos complicou a vida. Aqui o Crislan é muito experiente e o pessoal gosta dele. Dentro da área, se o defensor dormir, ele marca. Ele faz o time jogar, deu assistência e algumas bolas boas para o Felipe Pará e Jú Alagoano. Pouco a pouco ele vai entrando e vai ser o Crislan que todo mundo conhece”, pontuou Fabiano Soares.

Foto: Maria Vitória / River ACTécnico Fabiano Soares e o atacante Crislan
Técnico Fabiano Soares e o atacante Crislan

Com passagens por Comercial, River, Salgueiro e Belo Jardim, Crislan teve destaque em 2012 com a camisa do Galo quando marcou seis gols em 13 jogos disputados. Ele também teve passagens pelo Athletico, Náutico e Penapolense. O atacante também atuou no futebol português e vestiu as camisas do Braga e Tondela em 2015. Entre 2017 a 2018, o atleta teve uma extensa passagem no futebol asiático atuando pelo Vegalta Sendai, Shimizu S-Pulse e Shoran Bellmare, do Japão. Em seguida, jogou no Bucheon 1995, da Coreia do Sul, e Nakhon Rachamisa, da Tailândia. Em 2022, Crislan atuou pelo Brusque.

Fabiano Soares começou a carreira como meia em 1986 e atuou em equipes como Botafogo e Cruzeiro, até se transferir para o futebol espanhol, onde jogou no Celta de Vigo e no Compostela. O mineiro foi atleta profissional até 2003, quando se aposentou dos gramados. Em seguida, ele virou treinador interino do clube português Estoril e teve passagens pelo Athletico Paranaense, Vitória e por equipes sul-coreanas. Segundo dados do Transfermarket, em seu último trabalho, no Compostela, Fabiano teve 26 jogos, com 12 vitórias, 9 empates e 5 derrotas e saiu em março de 2023.

O River venceu o Altos por 3 a 0 no último sábado (20), pela segunda rodada do Campeonato Piauiense 2024. O duelo foi no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Em seu próximo compromisso, o Galo irá enfrentar o 4 de Julho no sábado (27), na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, às 16h. Na estreia da temporada, o Tricolor bateu o Picos também por 3 a 0.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.