Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Novo goleiro do Parnahyba revela que não acompanhava o futebol piauiense

"Querendo ou não, existe um preconceito muito grande com o Nordeste em relação ao futebol", disse.

Em sua primeira passagem pelo Piauí, o goleiro Marcus Vinícius chega para compor o elenco do Parnahyba no Campeonato Piauiense 2024. Em sua apresentação, o jogador falou um pouco sobre sua carreira e como veio parar no futebol do estado. Segundo ele, a torcida e estrutura do Tubarão foram preponderantes para sua vinda. Além disso, também afirmou não conhecer e acompanhar muito o futebol do Piauí, mas se mostrou confiante em busca de recolocar o Azulino de volta as caminhos da glória.

“Comecei fazendo a base no Vitória e fui estourar a idade no Jacuipense, também da Bahia. Depois disso rodei por São Paulo, Minas Gerais e Espirito Santo, onde fui campeão estadual. Então rodei um pouco por aí e o convite para vim para cá foi através de um preparador de goleiros que conheço. Ele me perguntou se eu tinha interesse em vim, eu tinha outras situações, e eu já conhecia o clube através de um amigo meu que já jogou aqui. Pedi informações a ele e só escutei coisas boas, falando muito da torcida, sendo um aspecto que me chamou muito atenção. Querendo ou não, existe um preconceito muito grande com o Nordeste em relação ao futebol, assim como em diversas outras coisas. Sendo bem sincero, não acompanho muito o futebol piauiense, mas por ter amigo que já jogou no clube e ele falar sobre a estrutura, me chamou atenção em questão de poder a ajudar o clube a conseguir calendário, coisa que não está tendo esse ano, e também buscar o título estadual que faz um tempo que o time não vence”, pontuou Marcus Vinícius.

Foto: Parnahyba Sport ClubMarcus Vinícius
Marcus Vinícius

Marcus Vinícius tem 24 anos e estava no Pires do Rio, onde atuou em apenas uma partida, pela 3ª Divisão Goiana. O clube pela qual mais atuou foi o Agrimaq Pilarense, entrando em seis jogos, em 2021. Mesmo com a pouca idade, o goleiro já rodou por oito clubes. Além disso passou pela base de cinco times.

Em seu próximo compromisso, o Parnahyba terá pela frente o Fluminense-PI, neste sábado (03). A partida será pela quarta rodada do Campeonato Piauiense 2024, no Estádio Albertão, em Teresina, às 16h. Até o momento no estadual, o Tubarão venceu Fluminense-PI e Corisabbá, e sofreu uma derrota para o Oeirense.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.