Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River e 4 de Julho empatam no Albertão pelo Campeonato Piauiense

Em partida com dois tempos distintos, o Galo abriu o placar com Crislan, e o Colorado empatou com Eddy.

Em partida com dois tempos distintos e gols de pênalti, River e 4 de Julho empataram em 1 a 1, pela sexta e última rodada da fase de grupos do Campeonato Piauiense 2024. O embate foi neste sábado (17), no estádio Albertão, em Teresina. Na etapa inicial, as equipes criaram boas chances, com Galo abrindo o placar com Crislan, e o Colorado deixando tudo igual com Eddy. Pela segunda fase do estadual, o Tricolor Carijó irá enfrentar o Corisabbá, já o Gavião ainda espera seu adversário.

Primeiro tempo

Mesmo com o River sendo favorito e jogando sob seus domínios, o 4 de Julho não se mostrou intimidado e partiu para cima no início da partida, mas sem levar perigo. O Galo também buscava o ataque e foi autor das três primeiras finalizações da partida, porém todas para fora.

Até que aos 17 minutos, Crislan recebeu passe dentro da área e foi derrubado pelo goleiro do 4 de Julho. O próprio camisa 20 foi para a cobrança do pênalti e bateu no cantinho, deslocando o João Victor.

O 4 de Julho teve sua primeira boa chance aos 23 minutos, quando Pedrinho aproveitou sobra dentro da área e finalizou para Joanderson espalmar. Edson Marques aproveitou a sobra sozinho e até balançou as redes, mas o atacante estava impedido. O River respondeu logo em seguida, aos 27, após Rodrigo Fumaça receber dentro da área e finalizar para João Victor encaixar.

Até que no lance seguinte, aos 28 minutos, o 4 de Julho também achou um pênalti. Eddy foi para a batida e Joanderson até pulou no canto, mas a bola foi pertinho da trave e balançou as redes. Aos 39, o River até acertou uma bola na trave em finalização de Rodrigo Fumaça, mas o 1 a 1 prevaleceu.

Segundo tempo

As equipes não voltaram do intervalo com o mesmo ímpeto e a partida ficou mais truncada e com poucas chances. A primeira boa chance foi do 4 de Julho, aos 22 minutos, quando Vitor Carlos arriscou na entrada da área e a bola passou perto da trave.

Com o River com mais pé no freio, o 4 de Julho passou a atacar mais e teve três boas oportunidade, mas sem sucesso. Já nos minutos finais, o Galo partiu para o tudo ou nada e o jogo virou um defesa contra ataque, porém o Tricolor Carijó não mostrava poderio de finalização.

Até que no apagar das luzes, aos 49, o 4 de Julho quase virou o placar. Luiz Carlos recebeu cruzamento rasteiro e tentou de carrinho para empurrar para o fundo do gol, mas a bola desviou na marcação e carimbou a trave.

Retrospecto

Com o empate, o River termina com líder do grupo A com 13 pontos. Já o 4 de Julho encerra na terceira colocação com sete pontos.

Próximos compromissos

O River agora enfrenta o Corisabbá, pela segunda fase do Campeonato Piauiense 2024, ainda sem hora e local definido. Agora o Galo foca suas forças na Copa do Brasil, onde irá enfrentar o Ypiranga, pela primeira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (21), no estádio Albertão, às 16h. Já o 4 de Julho tem apenas o estadual em seu calendário e ainda espera seu adversário no mata-mata.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.