Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

4 de Julho empata com o Parnahyba e fica fora das semifinais

O Colorado desperdiçou várias chances e perdeu todas as chances de avançar no Campeonato Piauiense.

O 4 de Julho desperdiçou várias chances, ficou no 0 a 0 com o Parnahyba e perdeu todas as chances de classificação para as semifinais do Campeonato Piauiense 2024, mas se livrou do rebaixamento. O duelo foi na tarde deste sábado (24), na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Por outro lado, o resultado foi de grande valia para o Tubarão, que encaminhou sua vaga para a próxima fase do estadual. As equipes realizaram uma partida bem movimentada, mas faltou capricho nas finalizações.

Primeiro tempo

Jogando sob seus comandos, a primeira boa jogada foi do 4 de Julho. Com apenas um minuto, Ted Love arriscou da entrada da área e o goleiro espalmou para escanteio. Mais ofensivo, o Colorado teve sua segunda chance, aos 5 minutos, novamente com o camisa 9, que bateu falta direto, e a bola passou perto da trave.

A partir daí, o Parnahyba começou a crescer na partida, chegando com perigo aos 13 minutos, em bola que carimbou o travessão. Aos 20, o Tubarão roubou a bola, Ronda avançou para dentro da área, mas chutou por cima. O restante do primeiro tempo foi de um jogo truncado e sem poderio ofensivo e de criação.

Segundo tempo

O Parnahyba voltou do intervalo mais ligado, chegando com perigo aos 6 minutos. Bismarck recebeu na entrada da área, finalizou, a bola desviou no zagueiro do Colorado e acertou a trave. Mesmo com esse cenário, foi o 4 de Julho que quase abriu o placar. Aos 22 minutos, Ted Love mandou a bola na área em cobrança de falta, os jogadores do Gavião desviaram, a pelota ficou viva na área e Edinaldo puxou uma bicicleta que desviou em Igor Reis, obrigando o goleiro a ir buscar no cantinho.

O 4 de Julho começou a se animar e ir em busca do gol. Aos 28 minutos, Luiz Eduardo chutou cruzado e Marcus Vinícius defendeu. Aos 30, Ted Love bateu escanteio, a zaga do Parnahyba desviou e bola carimbou a trave, quase gol contra. O Colorado teve sua melhor chance aos 37, mas desperdiçou. Na ocasião, a bola foi alçada na área e parou em Eddy, que livre e de frente para o gol, cabeceou para o chão e perdeu o gol.

Precisando do gol para manter viva as chances de classificação, o 4 de Julho partiu para o tudo ou nada, mas o time desperdiçava as chances criadas. Aos 41 minutos, Guilherme manda a bola na área, mas Edson Marques perdeu o tempo do cabeceio. Apostando em contra-ataques, o Tubarão também chegou com perigo, aos 45, quando Israel recebeu ótimo cruzamento dentro da área, mas chutou para defesa do goleiro.

Até que apagar das luzes, aos 49 minutos, o 4 de Julho teve a chance de matar o jogo, mas novamente não soube aproveitar. Após cruzamento rasteiro, a bola passa por todo mundo e chegou para Luiz Eduardo, que dentro da área, finalizou para Marcus Vinícius espalmar. Eddy ficou com sobra praticamente em cima da linha, mas chutou muito mal, dando chances para os defensores do Parnahyba salvarem.

Retrospecto

Com o empate, o 4 de Julho termina a segunda fase na sexta posição com oito pontos, se livrando do rebaixamento, mas perdendo as chances de avançar para as semifinais. Já o Parnahyba fica na terceira posição geral com 12 pontos e já está garantido no mata-mata.

Próximos compromissos

As equipes agora voltam a campo pelo jogo de ida da segunda fase do Campeonato Piauiense 2024. O duelo será no próximo domingo (03), no estádio Pedro Alelaf, às 17h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.