Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Treinador do Flu-PI avalia derrota e lamenta gols sofridos de bola parada

Higor César refletiu o resultado e declarou que não adianta o time jogar bem e não conseguir marcar gols.

O Fluminense-PI não teve uma tarde para lá das melhores nesse domingo (25) ao ser derrotado pelo Altos por 3 a 0, culminando na eliminação precoce do Vaqueiro no Campeonato Piauiense. O resultado deixa o Tricolor Piauiense com a quinta colocação geral e as forças devem estar voltadas agora para a Copa do Brasil, onde vai enfrentar o Fortaleza.

Ao analisar o duelo, o placar muitas vezes não reflete o que de fato aconteceu no duelo. Apesar do 3 a 0, o Fluminense-PI detinha sempre nos primeiros minutos dos tempos, tanto primeiro, quanto segundo, um poder de controle de jogo maior, mas não refletia isto em chances de gol. Ao refletir a atuação da equipe, o treinador Higor César afirmou que foi “horrível” e frisou a decepção ao sofrer com as bolas paradas do Altos.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Técnico Higor César no Albertão
Técnico Higor César

“É um reflexo horrível. A nossa equipe iniciou o jogo bem, aos dois minutos conseguimos fazer uns contra-ataques. Tomamos o gol muito cedo, mais uma vez de bola parada, tomamos dois gols de bola parada. Nos treinos focamos na bola aérea, pois é o ponto forte do Altos e não existe a gente entrar em campo com essa falta de atenção e levarmos estes gols. O nosso time conseguiu criar jogada, conseguiu fazer jogadas de contra-ataque e chegar no gol adversário, mas infelizmente a bola não entrou”, explicou o treinador do Vaqueiro.

Higor César ainda reafirmou que a bola parada foi algo bastante trabalhado e a derrota por 3 a 0 não aconteceu por falta de trabalho. Ainda ao analisar a derrota, o treinador declarou que o time sai chateado e que não adianta jogar bem, se o poder de fazer gols e finalizar jogadas não está sendo feito.

“A gente sai bem chateado, até porque ainda no primeiro tempo, mesmo levando o gol, a nossa equipe não se entregou, a gente conseguiu criar chances de gol, mas a boal não entra infelizmente. [...] Porque dá forma que está, a forma a gente joga, joga bem, mas a bola não entra. Tem que jogar ruim e a bola entrar, o nosso time vem evoluindo, mas se a bola não entrar, como foi nesse jogo, acaba levando gol”, declarou o técnico.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.