Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Arquiteto piauiense viraliza com projeto de estádio do Flamengo

Nas últimas semanas, o Flamengo deu andamento a proposta da construção do tão sonhado estádio.

Nas últimas semanas, o Flamengo deu andamento a proposta da construção do tão sonhado estádio. O clube e a Caixa conversaram sobre a construção do estádio Rubro-Negro. Com as conversas e o tema em alta, o arquiteto piauiense Francis Júnior construiu um possível projeto da arena esportiva, que viralizou nas redes sociais e chegou a ser assistido por 42 mil pessoas.

O arquiteto, que também é torcedor do Flamengo, mostrou uma maquete eletrônica como prelúdio de como poderia ser feita a construção do tão sonhado estádio. A praça esportiva ainda conta com uma área externa que remete ao ninho de urubu, fazendo referência ao mascote do clube e ao centro de treinamento.

Foto: Reprodução/Francis JúniorProjeto de estádio do Flamengo feito por arquiteto piauiense
Projeto de estádio do Flamengo feito por arquiteto piauiense

Em conversa ao GP1 Esporte, Francis Júnior contou que a ideia de construir o projeto veio com o intuito de atender aos desejos da Nação Rubro-Negra, que vivem a expectativa de finalmente ter um estádio construído para receber os jogos do clube amada. Além disso, o arquiteto contou que a ideia serviu como um exercício de imaginação.

“Nas últimas semanas o tema esquentou e começaram a aparecer algumas imagens feitas por inteligência artificial, através de seus torcedores sedentos por imagens de como poderia ser o estádio do Flamengo. Então foi mais como exercício de imaginação e para atender a parte dos anseios de uma Nação”, contou o piauiense.

Francis Júnior utilizou recursos de inteligência artificial ainda para ajudar na construção do projeto e dar um requinte maior de realismo. O arquiteto não recebeu nada pelo desenvolvimento da ideia, contando apenas com o amor ao clube. Apesar do projeto ter viralizado, o Flamengo ainda não chegou a entrar em contato.

Além do estádio, o projeto de Francis Júnior mostra uma praça de acesso ao estádio, com detalhes em linhas horizontais, fazendo alusão ao escudo do Flamengo. O design ainda conta com o lado de fora do estádio sendo iluminado com as cores do Rubro-Negro e o emblema do clube na parte externa.

No último sábado (09), O Flamengo apresentou projeto à Caixa para a construção do seu estádio. As obras devem acontecer no terreno do Gasômetro, no Rio de Janeiro. A apresentação foi feita pelo presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, ao presidente do banco, Carlos Vieira.

A reunião entre as partes aconteceu na Gávea, onde Landim detalhou o projeto da nova casa do clube carioca. O terreno, que está localizado na zona portuária do RJ, é avaliado em R$ 250 milhões, e pertence a um fundo de investimentos da Caixa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.