Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Altos e Parnahyba definem campeão piauiense neste sábado (06)

Além do troféu de campeão, o vencedor vai garantir vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste.

Altos e Parnahyba entram em campo neste sábado (06) para definir o grande campeão piauiense de 2024. O duelo decisivo acontece no Estádio Albertão, na zona sul de Teresina, com portões abertos.

Além do troféu de campeão piauiense, o vencedor deste sábado vai garantir vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste do próximo ano. Vale lembrar que as duas equipes já estão classificadas para a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série D de 2025.

Provável escalação Altos – Careca; Luis Guilherme, Ricardo, Leandro Amorim e Arthurzinho; Hudson, Marcelinho, Brayann e Dhonata; Athyrson (Rhuann) e Matheus.

Provável escalação Parnahyba – Marcus Vinícius; Flávio, Emílio (Yan), Jailton e Adriel; Xexéu, Pedro Baltazar, Samuel e Bismarck; Ronda e Wesley.

Primeiro jogo

No último sábado (30), no Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, a primeira partida da final terminou empatada em 1 a 1. Os gols foram marcados por Brayann, para o Altos, de pênalti, e Jailton empatou no fim da partida para o tubarão, deixando a decisão em aberto para o segundo jogo.

Caminho até a final

Jacaré e o tubarão despacharam, nas semifinais, Oeirense e River, respectivamente, que tiveram melhores campanhas na fase regular. Os dois duelos das semis foram definidos nas penalidades máximas.

Títulos

Fundado em 2013, o Altos tem três títulos do estadual. Já o Parnahyba, clube com mais de 100 anos de fundação, busca seu 14º título de campeão piauiense. Vale lembrar que o maior campeão do Piauí é o River Atlético Clube, que conta com 32 taças.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.