O Piauí foi eliminado da Copa do Brasil Sub-20 de forma amarga. Nessa quinta-feira (23), a equipe foi goleada por 5 a 0, pelo Fortaleza na primeira fase da competição. O embate ocorreu no CT Ribamar Bezerra, na capital cearense. Após a queda, Felipe Silva, técnico do Enxuga Rato, lamentou o resultado e afirmou que o placar foi mais adverso do que eles esperavam. Segundo ele, a arbitragem dificultou o jogo da sua equipe.
“Foi um placar bem adverso, tendo em vista as nossas pretensões. Trabalhamos bem durante a semana, mas no futebol há coisas que a gente não controla. Uma expulsão e um pênalti com 24 minutos, dentro da casa do adversário, complicam com a arbitragem de fora. Não é muito bom falar da arbitragem, porém eles interferiram bastante e dificultaram nosso jogo. Mas é isso, agora é trabalhar e visar a Copinha. Acredito demais no potencial dos meninos e vamos seguir trabalhando", pontuou Felipe Silva.
O Enxuga Rato teve dificuldades desde o início da partida, sendo pressionado pelo adversário e quase não conseguindo criar oportunidades ofensivas. O goleiro Luís Eduardo ainda fez boas defesas, mas não evitou o primeiro gol de pênalti, convertido por Bruninho. A situação piorou com a expulsão de China ainda no primeiro tempo, deixando o Piauí com um a menos. Na etapa final, o time não resistiu à pressão e acabou sofrendo mais quatro gols, encerrando sua participação na Copa do Brasil Sub-20 sem balançar as redes.
Formato
As 32 equipes foram divididas em quatro chaves, com oito clubes cada, seguindo o critério de proximidade geográfica por estado. Os times foram ordenados de acordo com o ranking nacional de 2025, e os duelos obedecerão à seguinte composição dentro de cada chave: 1º x 8º / 2º x 7º / 3º x 6º / 4º x 5º. As oitavas de final (segunda fase) passarão a ser disputadas em jogos de ida e volta, com exceção da final.
Paulo Vitalino
Ver todos os comentários | 0 |