Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Federal pede manutenção da prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros

O delegado manifestou-se após intimação do juiz Luís Henrique Moreira Rego, do 1º Juízo de Garantias.

O delegado Daniel Araújo Alves, da Polícia Federal (PF), pediu a manutenção da prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros e do namorado, Alandilson Cardoso Passos, presos no contexto da Operação Escudo Eleitoral II, deflagrada em 03 de abril de 2025, que investiga o financiamento de campanha com recursos ilícitos da facção criminosa Bonde dos 40.

Além das prisões, foi requisitada a ainda a manutenção de todas as medidas cautelares já deferidas pela Justiça Eleitoral, como o afastamento da parlamentar, bem como de seus assessores, que atuavam na Câmara Municipal de Teresina.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereadora Tatiana Medeiros chegando no TRE-PI
Vereadora Tatiana Medeiros chegando no TRE-PI

A PF se manifestou após o juiz Luís Henrique Moreira Rego, do 1º Juízo de Garantias do Núcleo I, intimar o órgão policial, no dia 22 de abril, para que informasse se “persistia interesse na continuidade da medida cautelar, bem como sobre a existência de eventuais diligências em andamento”.

Além disso, o juiz pediu que a Polícia Federal apresentasse o relatório final das referidas diligências, caso já tenham sido concluídas. Tatiana Medeiros segue presa em Sala de Estado-Maior, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí (QCG-PI).

Prisão

A vereadora Tatiana Medeiros foi presa, na manhã dessa quinta-feira (03), no The Residence Tower, rua das Orquídeas, bairro Jóquei Clube, número 485, na zona leste da Capital. Conforme a Polícia Federal, a ação policial contra a vereadora tem como fundamento a suspeita de que a parlamentar seja ligada à facção criminosa Bonde dos 40.

A Polícia Federal esteve em dois endereços ligados a Tatiana: sua residência, na zona norte; e um apartamento, na zona leste de Teresina.

Afastamento da Câmara

A Justiça Eleitoral determinou o afastamento da vereadora Tatiana Medeiros (PSB) da Câmara Municipal de Teresina. As ordens judiciais foram expedidas pelo 1º Juízo de Garantias da Justiça Eleitoral no Piauí e cumpridas em Teresina e Timon/MA. O mandado de afastamento de função pública da vereadora foi cumprido hoje.

Segundo a Polícia Federal no Piauí, também existem indícios de possíveis desvios de verbas públicas de uma organização não governamental.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->