Fechar
GP1

Piauí

TJ intima Sinpoljuspi para tentativa de acordo sobre greve

Em assembleia realizada na segunda-feira (20), a categoria decidiu por deliberar um indicativo de greve.

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) intimou, nesta quinta-feira (22), o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores Administrativos das Secretarias da Justiça do Estado do Piauí (Sinpoljuspi), José Roberto, a comparecer a uma audiência de conciliação para evitar uma greve da categoria.

Em assembleia realizada, na segunda-feira (20), a categoria decidiu por deliberar um indicativo de greve. “Os principais pontos que mobilizam a luta da nossa categoria é o reajuste salarial, reformulação do estatuto dos agentes penitenciários, promoção dos profissionais e convocação dos aprovados no último concurso público. Já tivermos outras conversas e promessas do governo, que não foram cumpridas, por isso decidimos por deliberar um indicativo de greve”, afirmou José Roberto.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1José Roberto, presidente do SinpoljuspiJosé Roberto, presidente do Sinpoljuspi

Segundo ele, a audiência no Tribunal de Justiça foi marcada para segunda-feira (26). “Esperamos uma sensibilidade do Governo do Estado, primeiro em comparecer à reunião, em respeito ao Poder Judiciário e segundo, que tenha sensibilidade em apresentar uma proposta plausível a nossa categoria. No sentido de comtemplar nossas pautas, principalmente o ajuste salarial”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.