Fechar
GP1

Política

Átila Lira diz que não fará oposição ao governador Wellington Dias

"De forma nenhuma vamos deixar de estar ao lado do Estado do Piauí e do governador na busca de recursos", disse.

O deputado federal Átila Lira (PSB), declarou que não fará oposição ao governador Wellington Dias (PT). Segundo ele, continuará buscando recursos para o estado e não será contra a administração estadual. "De forma nenhuma vamos deixar de estar ao lado do Estado do Piauí e do governador na busca de recursos. Estou muito confiante que o Piauí, mesmo tendo um governo de oposição, será prestigiado de forma ampla e justa”, disse em entrevista.

O parlamentar diz acreditar no apoio federal e em políticas de fortalecimento para o Piauí, apesar do governo estadual ser de oposição.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Federal Átila LiraDeputado Federal Átila Lira

“Todo mundo acha que o Piauí será prejudicado porque foi eleito um governo estadual que será de oposição, mas acredito que o Bolsonaro vai dar tratamento federativo e fortalecerá os programas estaduais. O Piauí deu 70% dos votos para o Haddad e isso será um grande argumento para nós, no sentindo de convencer Bolsonaro de restabelecer políticas regionais de fortalecimento de estados pobres como o Piauí e em todo nordeste” afirmou.

Átila, no entanto, alertou para possíveis dificuldades que Bolsonaro enfrentará. "Ele está tomando as decisões ainda sem consultar amplamente os partidos, mas isso é só no início. Depois ele tem que discutir com o Congresso, com os outros poderes e com a sociedade. O brasileiro participa ativamente na política do país e ele foi eleito por conta de uma ampla mobilização popular que, assim como o elegeu, pode também se voltar contra ele", declarou.

O deputado também destacou que o alinhamento com o governo é necessário e continuará dialogando e trabalhando pelo Piauí.

"Não há como sobreviver um deputado do Piauí se não tiver relação com o governo federal. Vou seguir com meu trabalho de buscar recursos para o Piauí. Recursos para estradas, para as obras de interesse social, para os investimentos em educação e para a proteção dos pobres’, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.