Fechar
GP1

Curitiba - Paraná

Piauienses conseguem 10 medalhas no Campeonato Nacional de Badminton

Equipe da da Associação de Badminton do Grande Dirceu voltou satisfeita com seu resultado na competição.

Os atletas da Associação de Badminton do Grande Dirceu (ASBAGDI), equipe piauiense da modalidade, representou bem o estado. O clube conquistou 10 medalhas na 3ª Etapa do Circuito Nacional, sendo 2 ouros, 4 pratas e 4 bronzes. A competição ocorreu entre os dias 22 e 26 de junho.

Fernando Viera, técnico da equipe, relatou ao GP1 Esporte que o resultado foi satisfatório para sua equipe, já que além das medalhas, conseguiu pontuação para o ranking nacional e também deu experiência para os atletas mais jovens.

“Foi um resultado bacana. Poderia ter sido melhor, pois tivemos na final por seis oportunidades. Porém conseguimos o resultado para avançar no ranking nacional e pleitear futuras vagas para campeonatos internacionais. Então foi bem expressivo, pois tivemos também a participação de atletas bem mais jovens ali do Sub-11, com meninos de 6 a 10, a gente os incluiu mais como experiência para ganharem bagagem e um pouco mais de vontade de estar presente em eventos esportivos”, disse o treinador Fernando Vieira.

O técnico também comentou sobre os destaques da ASBAGDI, pois o clube já conta com atletas que já são figurinhas carimbadas no cenário nacional, inclusive conseguindo o primeiro lugar no ranking brasileiro na temporada passada.

Foto: Ana Cristina SilvaAssociação de Badminton do Grande Dirceu (ASBAGDI)
Associação de Badminton do Grande Dirceu (ASBAGDI)

“Podemos destacar atletas como Fernando Junior, Paulo Feitosa, Isabela Oliveira e Emanuelle Rocha, que mudaram do sub-19 para o adulto (categoria principal) que é bem mais difícil, porém conseguimos um bom resultado. Jhonatas Carvalho, Keverson, Francisco Paulo, Raissa Neres e Caio Oliveira também merecem ser citados, pois chegaram nas finais da competição", completou Fernando Vieira.

Confira os resultados completo da equipe:

Dupla Masculina Principal - Final

Fernando Vieira Júnior e Paulo Alves (1º lugar)

Jonatas Carvalho e Pedro Pinto (2º lugar)

Dupla Masculina Sub-19 - Final

Francisco Silva Júnior e Stanley Melo (2º lugar)

Dupla Feminina - Final

Isabelle Oliveira e Emanuelle Rocha (3º lugar)

Monaliza Feitosa e Lorena Vieira (3º lugar)

Dupla Mista B - Final

Paulo Alves e Isabelle Oliveira (2º lugar)

Dupla Mista Sub-15 - Final

Rayssa Neres e Vinicius Pereira (2º lugar)

Dupla Mista Sub-19 B - Final

Keverson Soares e Maria Luiza Zílio (1º lugar)

Simples Masculina Principal - Final

Fernando Vieira Jr. 3⁰ lugar

Dupla mista sub-13

Yvna Vieira e Miguel Remes 3⁰ lugar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.