Fechar
GP1

Curitiba - Paraná

Flamengo vence Coritiba em jogo com cinco gols no Brasileirão

Em partida com dois pênaltis e gol no último lance, o Rubro-Negro segue na luta pelo título nacional.

Em jogo movimentado com cinco gols, o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 2 na tarde deste domingo (20). A partida ocorreu no estádio Couto Pereira e foi válida pela 20ª rodada da Série A do Brasileirão.

Com o resultado, a equipe rubro-negra ficou na 3ª posição, com 33 pontos, e se mantém na luta pelo título contra o líder isolado Botafogo. Já o Coxa continua na vice-lanterna do torneio, com 14 pontos.

Foto: Gilvan de Souza/ CRFFlamengo venceu o Coritiba por 3 a 2 no Brasileirão
Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 2 no Brasileirão

Primeiro tempo

Mesmo com o Flamengo criando boas oportunidades nos primeiros 10 minutos, foi o Coritiba que abriu o placar no início da partida. Aos 12, Filipe Luís derruba Robson na área adversária, e o atacante marca de pênalti, quase defendido pelo goleiro Matheus Cunha.

No entanto, a reação rubro-negra veio aos 16 minutos, em lance igual a penalidade do Coxa. Wesley é derrubado em disputa com Marcelino Moreno e Gabigol deixou tudo igual no placar, em cobrança de pênalti no canto superior esquerdo do gol. O Flamengo continuou pressionando em busca da virada e conseguiu, aos 30, após Bruno Henrique passar por dois zagueiros do Coritiba e cruzar para Victor Hugo, que toca para Arrascaeta marcar o segundo gol carioca, de cabeça.

Segundo tempo

Os mandantes empataram logo aos 35 segundos da etapa final. Após cruzamento de Jamerson pelo lado esquerdo, Fabricio Bruno falha ao tentar tirar a bola e deixa livre para Edu marcar o segundo gol do Coritiba. Com tudo igual no placar, o treinador Sampaoli colocou Luís Araújo, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas para melhorar o ataque do Flamengo.

Ao longo do segundo tempo, principalmente na parte final, as melhores chances vinham do Coritiba, que buscava a virada com jogadas de Kaio Cesar e Bruno Gomes. No entanto, perto do apito final, Thiago Maia rouba a bola no meio de campo e toca para Gerson, que marca o gol de vitória do Flamengo com um belo chute de fora da área.

Próximos confrontos

As duas equipes voltam a campo pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Flamengo encara o Internacional, às 18h30 do sábado (26) no Maracanã, e o Coritiba visita o Fortaleza no próximo domingo (27), também às 18h30.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.