Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Flamengo vence o Vasco e segue na briga pelo título do Brasileirão

As duas equipes se enfrentaram na tarde deste domingo e o Rubro-Negro levou a melhor por 1 a 0.

O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 no Clássico dos Milhões, que ocorreu na tarde deste domingo (22), no Maracanã. Com a vitória, 2ª seguida sob o comando de Tite, o Rubro-Negro segue na luta pelo título do Campeonato Brasileiro contra o líder isolado Botafogo.

Na tabela, o Flamengo está na vice-liderança com 50 pontos, 8 atrás do Glorioso. Já o Vasco se mantém no Z-4, mas na 17ª posição, um ponto atrás do Goiás.

Foto: Marcelo Cortes / CRFFlamengo venceu o Vasco por 1 a 0 no Clássico dos Milhões
Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 no Clássico dos Milhões

Primeiro tempo

O confronto começou com os dois times tentando criar jogadas de ataque, especialmente o Vasco, teve boas chances com Payet, Gabriel Pec e Vegetti. Até a metade da primeira etapa, o Cruzmaltino havia totalizado sete finalizações contra apenas uma do Flamengo, que contou com ótima partida do goleiro Rossi.

A partir da metade do primeiro tempo, o Rubro-Negro passou a chegar com mais perigo, com Arrascaeta chutando de fora da área aos 38 minutos e dando trabalho para Léo Jardim. O lance de destaque do Flamengo veio aos 42, em cabeceio de Fabrício Bruno, que bate no travessão após defesa do goleiro do Vasco, sobra para o zagueiro, que teve chute novamente tirado pela defesa cruzmaltina.

Segundo tempo

O Vasco voltou melhor após o intervalo e pressionava mais o Flamengo, que apostava em jogadas de contra-ataque com seus jogadores de velocidade. Em boa parte da etapa final, Rossi fez grandes defesas que evitaram o Cruzmaltino de abrir o placar, em especial um cabeceio de Vegetti aos 21 minutos.

Mesmo sofrendo mais pressão, foi o Flamengo abriu o placar aos 30 minutos com Gerson, ao aproveitar sobra de Léo de um cruzamento de Gabigol. O chute do volante desviou em Jair e foi para o canto esquerdo, sem chances para o goleiro do Vasco. O gol deu a vitória ao Rubro-Negro, que conseguiu alcançar a vice-liderança do campeonato e se manter na briga pelo título.

Próximos confrontos

O Flamengo volta a campo na quarta-feira (25) contra o Grêmio, às 21h30, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Vasco recebe o Internacional na quinta-feira (26), às 19h, também pela Série A.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.