Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Com um mês de trabalho, Tite conseguiu recuperar futebol de Cebolinha

O gaúcho utilizou o ponta-esquerda em todos os cinco jogos que comandou a equipe Rubro-Negra.

Tite tem apenas um mês de trabalho à frente do Flamengo e cinco jogos a frente do Rubro-Negro, acumulando três vitórias e duas derrotas, mostrando ainda a típica oscilação do clube que esteve presente durante toda a temporada. Porém, apesar do pouco tempo de trabalho, o ponto crucial do gaúcho na equipe foi a recuperação de peças e sem dúvidas a que mais vem ganhando destaque é Everton Cebolinha.

O ponta-esquerda assinou com o Flamengo em junho de 2022, com o intuito de substituir Bruno Henrique, que havia se lesionado e precisaria passar por duas cirurgias no joelho direito. A contratação do jogador foi vista como um grande trunfo, pois Cebolinha sempre apresentou um grande futebol, em especial na sua passagem no Grêmio, quando conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIFEverton Cebolinha
Everton Cebolinha

Porém, desde quando chegou ao Flamengo, Cebolinha não entregava boas partidas e não conseguia manter consistência o suficiente para integrar o time titular. Mesmo com os inúmeros técnicos que passaram pelo clube desde o momento em que chegou, ao todo três, até o início de Tite no clube, Cebolinha havia atuado em 31 jogos e marcado somente três gols.

No entanto, desde a chegada de Tite, o camisa 11 foi utilizado em todos os jogos pelo treinador e em dois dele começou como titular: contra o Palmeiras e Fortaleza, ambos em que o time desempenhou uma das melhores atuações da temporada, em especial diante do Alviverde Paulista.

Na vitória de 3 a 0, a bola passou pelos pés de Cebolinha no segundo gol, o qual ele deu assistência para Arrascaeta marcar o tento. No terceiro, que foi uma completa trocas de passes e rapidez, ponto alto da equipe treinada por Tite, o camisa 11 mais uma vez esteve presente e foi essencial para acionar o uruguaio. Após a boa atuação, Cebolinha foi premiado como jogador da partida e declarou: “Estou obcecado em fazer um bom trabalho e voltar a ser um dos melhores pontas do futebol brasileiro”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.