Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Vasco vence Bragantino em casa e garante permanência na Série A

A vitória sacramentou uma reação do Cruzmaltino, durante o segundo turno, na luta contra o rebaixamento.

Em jogo de muita emoção, o Vasco venceu o Bragantino por 2 a 1, nesta quarta-feira (06) e se livrou do rebaixamento no Brasileirão. A partida ocorreu em São Januário e sacramentou, com Ramon Diaz, uma reação impressionante no returno do campeonato, após um começo desastroso sob o comando de Barbieri.

Com o resultado, o Vasco encerra o Brasileirão com 45 pontos, na 15ª posição. Já o Bragantino terminou o campeonato em 6º lugar, garantindo vaga na Pré-Libertadores.

Foto: Reprodução/ XSerginho fez o gol que livrou o Vasco do rebaixamento
Serginho fez o gol que livrou o Vasco do rebaixamento

Primeiro tempo

Motivado pela sua torcida, o Vasco dependia apenas de uma vitória para se safar do rebaixamento. No entanto, o Cruzmaltino começou o jogo nervoso, errando passes, enquanto o Bragantino tentava criar jogadas na área adversária.

A tensão piorou após a vitória parcial do Bahia na Fonte Nova, colocando o Vasco no Z-4 e deixando a equipe mais nervosa ainda. Porém, aos 24, Marlon Gomes sai por lesão e é substituído por Paulinho, que abre o placar para o Cruzmaltino poucos minutos depois, em bela jogada individual.

Após o gol, a equipe carioca ficou mais calma e conseguiu controlar a vantagem parcial até o fim da primeira etapa. A chance mais clara do Bragantino foi um chute de fora da área de Evangelista perto dos acréscimos, mas que passou a esquerda do gol.

Segundo tempo

A partida seguiu com muita tensão no time cruzmaltino, que teve boas chances no começo do segundo tempo com Praxedes e Gabriel Pec. Porém, aos 17 minutos, o Vasco tomou o gol de empate com Léo Ortiz, ao aproveitar sobra durante disputa de bola na área com a zaga carioca.

Aos 29, Serginho fica quase cara a cara e é derrubado por Leo Realpe, que foi expulso após revisão do VAR. Com um a mais, o Vasco pressionou e voltou a ficar na frente do placar com Serginho, aos 37 minutos, após cruzamento de Paulo Henrique. Com apoio da torcida, o Gigante da Colina conseguiu segurar o resultado e garantiu sua permanência na Série A, sacramentando uma reação quase milagrosa durante o segundo turno, com Ramon Diaz.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.