Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Conselho da CBF aprova aumento de estrangeiros e punição para racismo

Os temas foram debatidos na sede da CBF, nesta terça-feira (14) e já começam a valer em 2023.

O Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro aprovou nesta terça-feira (14) o limite do aumento do número de estrangeiros no banco de reservas e punições em casos de racismo foram aprovados.

Antes o regulamento previa que até cinco atletas de outras nacionalidades poderiam ser relacionados para os confrontos no Campeonato Brasileiro, agora, este número aumenta e chega a sete. Esse tema virou pauta nos últimos meses entre os clubes, que tem buscado jogadores principalmente no mercado sul-americano de transferências. Equipes como Santos, Corinthians e São Paulo são diretamente beneficiadas pela medida, já aprovada no Conselho da Série A.

Foto: Lucas Figueiredo/CBFSede da Confederação Brasileira de Futebol
Sede da Confederação Brasileira de Futebol

Outro tema debatido e já aprovado são as punições contra racismo a serem inserido no Regulamento Geral de Competições da CBF. São penas gradativas que vão de multas, perda de mando de campo e até perda de pontos. As informações foram publicadas inicialmente pelo UOL Esporte.

Segundo os repórteres, a implementação diretamente no RGC acontece para que não haja brecha quanto as medidas quando forem votadas nos arbitrais das séries B, C e D do Brasileirão. A mudança também inclui a Copa do Brasil e competições das categorias de base organizadas pela CBF.

Ainda há na pauta os temas de mudanças nas linhas de impedimento do VAR e uma discussão referente a mudanças do número de times rebaixados para a Série B – e consequentemente de ascenso para a Série A -, os 20 clubes da segunda divisão publicaram uma carta conjunta em que repudiam a medida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.