Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Vitor Pereira é demitido do Flamengo após fiasco diante do Flu

Com cinco títulos disputados e nenhum ganho, direção optou por encerrar o trabalho de 3 meses.

Vitor Pereira não é mais o técnico do Flamengo. A decisão da diretoria rubro-negra veio nesta segunda-feira (10), após a derrota da equipe para o Fluminense, por 4 a 1, no Maracanã. À frente do clube da Gávea, Pereira perdeu cinco de cinco títulos possíveis. A informação é do repórter do Jornal O Globo, Diogo Dantas.

De acordo com O Globo, a direção rubro-negra optou por pagar a multa do técnico português, no valor de R$ 15 milhões. VP já não estará à frente do comando do time no treino desta terça-feira (11), no Ninho do Urubu.

Relembre a passagem do técnico

Vitor Pereira chegou ao futebol brasileiro através do Corinthians e comandou a equipe paulista por toda a temporada 2022. Chamado de irmão pelo presidente corintiano Duílio Monteiro Alves, o treinador, apesar de parecer fratricida, resolveu deixar o clube para voltar a Portugal, ainda em novembro.

Com contrato vigente até o último dia do ano, Vitor acertou sua ida ao Flamengo no dia 26 de novembro, poucas horas após o clube da Gávea anunciar a saída de Dorival Junior, que havia vencido Vitor na final da Copa do Brasil, além do título da Libertadores. O contrato de VP era válido por duas temporadas.

Foto: Reprodução/TwitterVitor Pereira
Vitor Pereira

Foram dez dias de conversas internas até o martelo ser batido e a opção de trocar um técnico campeão e iniciar um novo projeto de futebol, com uma outra abordagem, visto em Vitor Pereira.

No Fla, Vitor Pereira conviveu com uma série de decisões a serem jogadas e um novo sistema – o seu – a ser implementado. Com as derrotas na Supercopa, Mundial, Recopa, Taça Guanabara e no Estadual – o vexame diante do Fluminense de Fernando Diniz – o técnico não se sustentou no cargo. Em três meses de trabalho, o técnico teve 10 vitórias, 7 derrotas e um empate em 18 jogos. Para efeito de comparação, os números representam um aproveitamento de 57%, menor que o de Paulo Sousa quando foi demitido em 2022 para a chegada de Dorival Júnior. O nome de Jorge Jesus é ventilado nos bastidores rubro-negros como a prioridade latente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.