Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Flamengo espanta zebra, goleia Maringá e avança na Copa do Brasil

O Rubro-Negro pressionou do começou ao final e garantiu vaga nas oitavas de final da competição nacional.

Após atuação desastrosa no jogo de ida, onde perdeu por 2 a 0, o Flamengo pressionou do começo ao final, espantou a zebra e goleou o Maringá por 8 a 2, avançando para as oitavas de final da Copa do Brasil . O embate foi nesta quarta-feira (26), no Maracanã, pela terceira fase da competição nacional. Pedro marcou quatro vezes, e Gabriel, Gerson e Thiago Maia completaram o placar. Do lado do Dogão, Fabrício Bruno (contra) e Bruno Lopes balançaram as redes.

Primeiro tempo

Logo no início da partida, o Flamengo mostrou que não deixaria a zebra acontecer e abriu o placar aos 2 minutos. Everton Cebolinha cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo, e parou em Thiago Maia, que fuzilou para o fundo da rede. O Rubro-Negro seguiu pressioando e sem deixar o Maringá jogar e nem respirar. O resultado foi o time carioca marcando o segundo aos 19, com Pedro. Em outra cobrança de escanteio, o camisa 9 subiu mais que todo mundo e cabeceou para marcar.

A blitz continuou, e o Flamengo quase ampliou em bela jogada de Wesley. Aos 21 minutos, Gabigol deu passe em profundidade para o jovem lateral, que ganhou na correria entre os marcadores, invadiu a área, e deu um lindo chapéu no defensor, mas finalizou mal. Porém, o Rubro-Negro chegou ao terceiro de penâlti, com Gabigol, aos 29.

O Maringá não mostrava nenhum perigo para o adversário. A primeira boa chegada da equipe foi apenas aos 32 minutos, em cabeceio de Max Miller, que passou perto da trave de Santos. Logo em seguida, o Flamengo voltou a assustar e Everton Ribeiro quase marcou em chutaço de primeira, porém viu Dheimison fazer um verdadeiro milagre.

Mesmo sem assustar, o Maringá não se deu por rendido e conseguiu achar um gol aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola resvala em Fabrício Bruno, e morre no fundo da rede. O tento deu uma animada no Dogão, e o time teve outra oportunidade aos 40. Serginho recebeu passe na intermediária, arriscou de longe, e obrigou Santos a mandar para escanteio.

O Flamengo não mostrava mais o mesmo ímpeto e o Maringá começou a ganhar espaço, mas sem criação. Porém, o Rubro-Negro continuava chegando com perigo. Aos 42 minutos, Pedro aproveitou sobra na área, chegou de carrinho, e Dheimison salvou. De tanto insistir, o time carioca achou mais um gol. Após bate rebate, Ayrton Lucas encontrou Gerson na área, e deu passe na medida para o Coringa balançar as redes.

Segundo tempo

O Flamengo diminuiu mais o ritmo, porém continuava mais com a bola. Aos três minutos, após bela triangulação, entre Gerson, Gabigol e Pedro, a bola chegou na área, mas Max Miller chegou para afastar o perigo. O Maringá respondeu aos 10, em jogada de contra-ataque, onde Gustavo Ramos disparou, chegou na área, e finalizou cruzado para Santos defender.

O Rubro-Negro seguia melhor e ampliou o placar aos 12 minutos. Everton Cebolinha avançou em velocidade e tocou para Gabigol, que devolveu para o camisa 11, que driblou o goleiro e finalizou para marcar. O Maringá aproveitou uma de suas poucas chegadas e conseguiu diminuir aos 19. O Dogão tentou chegar ao ataque, a defesa do Flamengo cortou, e a bola sobrou para Serginho, que ajeitou de peito para Bruno Lopes, que pegou de primeira, e contou com um desvio de Serginho para encobrir Santos, um golaço.

O Rubro-Negro não queria dá esperanças para o Maringá, e fez mais um, aos 21 minutos. Em jogada de pé em pé, entre Gabigol, Cebolinha e Gerson, a bola chegou a Pedro, que livre, marcou mais um. Mesmo com a vantagem, o Flamengo continuava pressionando e chegou com perigo em mais duas oportunidades, uma com Cebolinha e outra com Ayrton Lucas.

O Flamengo queria mais. Aos 36 minutos, Victor Hugo arriscou de longe e o goleiro espalmou. A pressão resultou no sétimo gol, aos 40. Gabigol mandou a bola na cabeça de Vidal, que de primeira, mandou para Pedro, que livre, cabeceou para o fundo da rede. A blitz não parava. Aos 42, após contra-ataque, o Rubro-Negro chegou, e a defesa adversária cortou. Vidal aproveitou a sobra, e tocou para Pedro, que finalizou sem chances para o goleiro.

Próximos compromissos

O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil ainda não tem data definida. Porém, o Flamengo volta a campo neste domingo (30), contra o Botafogo, pela terceira rodada do Brasileirão Série A, no Maracanã, às 16h. O Maringá tem pela frente o XV de Piracicaba, pela Série D, ainda sem local e data definido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.