Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Flamengo atropela Aucas e passa para as oitavas da Libertadores

O Rubro-Negro não tomou conhecimento do adversário e se classificou em segundo lugar no grupo.

O Flamengo goleou o Aucas por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (28), no Maracanã. A partida era válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores, com o Rubro-Negro dando o troco da derrota por 2 a 1 que havia sofrido contra a equipe equatoriana no começo do torneio.

Mesmo com o resultado, o time carioca passou em segundo colocado no grupo, com 11 pontos. O líder foi o Racing, com 13 pontos, que também venceu o Nublense por 4 a 0 em casa, em partida simultânea a do atual campeão da competição.

Primeiro tempo

O Flamengo impôs seu jogo logo de cara e não demorou muito para abrir o placar. Aos 9 minutos, Pedro marcou ao receber uma sobra de um chute de Arrascaeta que bateu na defesa do adversário. Após o gol, os mandantes continuaram pressionando o adversário e em uma cobrança de escanteio aos 30 minutos, Léo Pereira, de cabeça, ampliou a vantagem.

Aos 42, Bruno Henrique, recém recuperado de uma lesão no joelho e em sua primeira partida como titular após seu retorno, marcou com um chute de esquerda no cantinho do gol. O Aucas até tentava chegar na área adversária, porém não apresentava perigo devido a defesa bem postada da equipe rubro-negra.

Foto: Reprodução/ TwitterBruno Henrique foi um dos destaques da partida e marcou na goleada contra o Aucas
Bruno Henrique foi um dos destaques da partida e marcou na goleada contra o Aucas

Segundo tempo

O time de Jorge Sampaoli voltou na mesma intensidade após o intervalo e conseguiu marcar o quarto gol aos 55 minutos, com um chute forte de Victor Hugo ao receber um passe de Pedro, em uma boa jogada de contra-ataque. O time equatoriano, mesmo com a goleada, não desistiu de atacar, sofrendo com as investidas do Flamengo em aproveitar os espaços e partir para o campo adversário.

Pouco antes da metade da etapa final, Sampaoli colocou Gabigol, Fabrício Bruno, Everton Cebolinha e Pulgar para controlar o resultado e procurar jogadas de contra-ataque. Bruno Henrique foi substituído logo depois, saindo aplaudido pela torcida como um dos melhores em campo. O resto da partida foi de algumas investidas do Aucas para tentar diminuir o placar, porém o jogo terminou em 4 a 0 para o Flamengo, que se classificou para o mata-mata da Libertadores em segundo lugar no grupo.

Próximo confronto

O Flamengo conhecerá seu adversário nas oitavas de final da Libertadores, previstas para os dias 02 e 09 de agosto, no sorteio da Conmebol na próxima quarta-feira (05). O Rubro-Negro voltará a campo no sábado (01) contra o Fortaleza, às 18h30 no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.