Fechar
GP1

Esportes

Confira os jogos desta quarta-feira na Libertadores da América

A bola rola para Flamengo, Internacional e Corinthians no segundo dia da sexta rodada do torneio.

A última rodada da fase de grupos da Libertadores 2023 segue a todo vapor nesta quarta-feira (28). Enquanto Internacional e Flamengo querem garantir suas vagas no mata-mata do torneio, o já eliminado Corinthians busca pelo menos o terceiro lugar na tabela para ir aos playoffs da Sul-Americana.

A noite abre com o Internacional recebendo o Independiente Medellín no estádio Beira-Rio, às 19h. O confronto é direto por uma das vagas das oitavas de final, com a equipe colombiana com 10 pontos, seguido do Colorado com 9. O Inter precisa da vitória para assegurar a classificação e, em caso de empate ou derrota, deve torcer contra o Nacional, que tem 8 pontos e pode dificultar a situação da equipe de Mano Menezes. A partida terá transmissão do Paramount+.

Às 21h30, o Flamengo busca o primeiro lugar em seu grupo em confronto contra o Aucas, no Maracanã. Para isso, a equipe rubro-negra precisa vencer e torcer para um tropeço do líder Racing, que enfrenta o Nublense. O técnico Jorge Sampaoli deve utilizar a mesma escalação da vitória contra o Santos no domingo passado (25). O jogo será transmitido na Globo, em TV aberta, e no Paramount+.

No mesmo horário, o Corinthians encara o Liverpool do Uruguai na Neo Química Arena. As duas equipes já estão eliminadas da competição e querem uma vaga nos playoffs da Sul-Americana. O Timão passa em caso de vitória ou empate, porém, o técnico Vanderlei Luxemburgo poupará os titulares para o confronto do Brasileirão contra o Bragantino, no próximo domingo (02). Os torcedores poderão conferir a partida na TV Globo e na ESPN.

Além dos jogos das equipes brasileiras, o Nacional encara o Metropolitanos às 19h, o Racing enfrenta o Ñublense e o Independiente del Valle recebe o Argentinos Juniors, os dois confrontos às 21h30.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.