Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Arrascaeta marca e Flamengo chega a nona final de Copa do Brasil

Com a viória, a equipe eliminou o Grêmio pela sétima vez consecutiva em confrontos de mata-mata.

O segundo finalista da Copa do Brasil está definido. Nesta quarta-feira (16),o Flamengo foi ao Maracanã enfrentar o Grêmio com uma vantagem de dois gols e, ao marcar novamente, de pênalti, carimbou a segunda final consecutiva da equipe nas finais do torneio. As finais da competição acontecem em dois domingos do mês de setembro, 17 (ida) e 24 (volta).

Em uma Maracanã abarrotado, a superioridade o Flamengo vista no primeiro confronto, esteve presente novamente. Durante o primeiro tempo, o Grêmio buscava maneiras e tentava cavar espaços na defesa rubro-negra, mas não houveram chances. O Flamengo respondia e logo aos seis minutos, Gabriel Grando fez o primeiro milagre ao defender ótimo cabeceio de Bruno Henrique.

Foto: Reprodução/TwitterArrascaeta marca, garante Fla na final e comemora com o grupo
Arrascaeta marca, garante Fla na final e comemora com o grupo

A resposta gremista veio aos 18 quando Suárez cruzou para a área, a defesa afastou e Villasanti finalizou para fora. Aos 29, foi a vez de Matheus Cunha fazer boa defesa no chute de Luizito.

Na volta do intervalo, o Grêmio se mantinha em cima, na busca pelo resultado, mas continuava sem encontrar brechas, parando na trave aos 13 minutos. Aos 28, o Flamengo abriu o marcador com Arrascaeta, de pênalti. O domínio rubro-negro então se sobressaiu ainda mais e a equipe garantiu seu passaporte de encontro com Dorival Júnior e o São Paulo.

Apaziguador

Arrascaeta, ao marcar de pênalti, chamou todo o elenco para se abraçar e comemorar. Em um mês, o clube viveu duas tensões que terminaram em agressões e boletins de ocorrência, a última, entre Gerson e Varela, que fraturou o nariz após um soco.

Número recorde

Esta é a nova vez que o Flamengo avança para as finais da Copa do Brasil. Diante do Grêmio em competições de mata-mata, o confronto foi a sétima classificação consecutiva da equipe carioca.

Reencontro

Nas finais, o Flamengo enfrentará um bom e velho conhecido na pessoa de Dorival Júnior, técnico que esteve no comando da equipe nas conquistas da Copa do Brasil e Libertadores na temporada 2022 e deixou o clube em detrimento de Vitor Pereira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.