Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

São Paulo vence Corinthians e chega na final da Copa do Brasil

O Tricolor Paulista pressionou boa parte da partida e chegou a mais um passo rumo ao título inédito.

O São Paulo chegou às finais da Copa do Brasil após vencer o Corinthians por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (16). A equipe de Dorival Júnior dominou grande parte do jogo no Morumbi e reverteu a desvantagem de 2 a 1 da partida de ida na Neo Química Arena.

Com gols de Wellington Rato e Lucas Moura, o Tricolor Paulista se classificou para sua segunda final na competição e está próximo de um título inédito. Já o Corinthians encerrou sua sequência de 11 jogos de invencibilidade sobre o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Foto: Reprodução/ TwitterSão Paulo venceu com gols de Wellington Rato e Lucas Moura
São Paulo venceu com gols de Wellington Rato e Lucas Moura

Primeiro tempo

O Tricolor Paulista não se intimidou com a desvantagem do jogo de ida e pressionou o Corinthians desde o início, impulsionado pela sua torcida. Por isso, não demorou muito para o São Paulo abrir o placar. Aos 13 minutos, com um forte chute de Wellington Rato de fora da área, aproveitando uma falha na saída de bola corintiana, que não deu chance para o goleiro Cassio pegar.

Após o gol, os visitantes tentaram equilibrar o jogo e criar jogadas de ataque, mas a equipe de Dorival Júnior era precisa nos desarmes. Aos 31 minutos, Lucas Moura ampliou a vantagem tricolor em bela tabela com Wellington Rato, que tocou de cabeça e viu o atacante livre para finalizar a jogada. O resto da primeira etapa foi marcado pela intensidade do ataque são-paulino, que terminou com 15 finalizações contra apenas uma do Corinthians.

Segundo tempo

A etapa final continuou com pressão do São Paulo em busca do terceiro gol. Aos 15 minutos, Wellington Rato desperdiçou uma ótima chance ao chutar para fora totalmente livre de marcação. Em seguida, Luxemburgo colocou Giuliano, Matheus Bidu e Wesley com o intuito de melhorar os ataques corintianos e levar o jogo para os pênaltis.

As trocas melhoraram o Timão no segundo tempo, que passou a atacar mais, enquanto o São Paulo se fechou e buscou jogadas de contra-ataque. O final da partida teve forte pressão do Corinthians, com o goleiro Rafael defendendo um chute de Giuliano no último lance, que depois foi anulado por impedimento. O resultado terminou 2 a 0 para o Tricolor Paulista, que se classificou para as finais e chega perto de seu primeiro título da Copa do Brasil.

Próximos confrontos

Os dois times voltam a campo neste sábado (19) pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo enfrenta o Botafogo no Morumbi, às 16h, enquanto o Corinthians visita o Cruzeiro, às 21h, no Mineirão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.