Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Flamengo de Sampaoli tem alto número de empates no Maracanã

Os números são equivalentes a disputado do Brasileirão, onde são: 10 jogos, com 19 pontos conquistados.

O Flamengo sofreu mais um empate dentro do Maracanã pela Série A do Campeonato Brasileiro. No último sábado (26), o Rubro-Negro enfrentou o Internacional, que estava com um time misto, e acabou empatando em 0 a 0. O resultado fez com que o Mais Querido chegasse ao número de quatro empates dentro de casa, pelo Brasileirão.

Ao todo, o Flamengo de Sampaoli atuou em dez partidas dentro do Maracanã pelo Campeonato Brasileiro de 2023. Desses jogos, o Rubro-Negro saiu vitorioso seis oportunidades, e ficando no empate em quatro. Avaliando o percentual do time carioca em casa, o número chega a 63,3%, superando apenas Doménec, que chegou ao aproveitamento de 55,5%. O maior na era de Landim, foi Abel Braga, com 100% de aproveitamento em três jogos.

Foto: Marcelo Cortes/FlamengoJorge Sampaoli, técnico do Flamengo
Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo

Pelo Brasileirão, o time comandado por Sampaoli conseguiu apenas 19 pontos, em dez partidas, onde 30 eram possíveis. Analisando a passagem do argentino como um todo, juntando Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, o treinador soma 19 vitórias em 34 jogos. Chegando ao percentual de 64% de aproveitamento.

Quando chegou ao comando do Flamengo, o time disputava o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Porém, os momento de altos e baixos vividos pelo time, culminaram na eliminação precoce do atual campeão da América nas oitavas de final, para o Olimpia.

Atualmente, o clube está na quarta posição do Brasileirão, uma vez que já foi vice-líder da competição. O Rubro-Negro se vê cada vez mais distante do líder Botafogo, que possui 15 pontos de vantagem. Longe de brigar pelo título do Brasileiro, resta apenas a Copa do Brasil, na qual o Flamengo está na final, em uma tentativa de salvar o ano dos flamenguistas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.