Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Altos acerta transferência de meia piauiense para o Botafogo

A venda de João Vittor não teve os valores divulgados, mas o Jacaré ficou com 20% dos diretos econômicos.

O Altos acertou a venda do meia João Vittor para o Botafogo. O jovem de 20 anos atuava nas categorias de base do Alviverde Piauiense e já estava acertado com o clube carioca, faltando apenas assinar o contrato com o Glorioso. A venda de João Vittor não teve os valores divulgados, mas o Jacaré ficou com 20% dos diretos econômicos do atleta.

João Vittor chegou ao Altos em 2023, onde atuou no Campeonato Piauiense Sub-20 durante sete jogos, balançando as redes em duas oportunidades. Ainda no futebol piauiense, o meia atuou nas categorias de base do Piauí, Fluminense-PI e River. Pelo PEC, João Vittor vestiu a camisa em 2022, durante quatro jogos, marcando dois gols.

Foto: Divulgação/AscomJoão Vittor assina com Botafogo
João Vittor assina com Botafogo

O primeiro clube do jovem piauiense foi o River, onde estreou no sub-17 em 2020, atuando pelo Galo Carijó em duas partidas. Ao ser promovido para o sub-20 da equipe, João Vittor também só atuou em mais dois jogos, sem balançar as redes com a camisa do Tricolor Piauiense.

Já no futebol profissional, João Vittor fez a sua estreia com o Altos ainda em 2023, na disputa do Campeonato Brasileiro Série C. Na ocasião, o meia entrou em campo em partida contra o Remo, onde o Jacaré saiu derrotado por 3 a 1. Em nota, o Alviverde Piauiense comunicou a transferência do atleta.

Confira o comunicado oficial

A Associação Atlética de Altos comunica a venda do meia-atacante João Vittor para o Botafogo, do Rio de Janeiro.

O jogador de 20 anos foi destaque das divisões de base do clube e integrado ao elenco profissional do Altos no fim da disputa da Série C, em 2023. João fez sua estreia como profissional no jogo contra a equipe do Remo.

Neste ano, o jogador estava treinando com o elenco profissional do Altos enquanto aguardava a assinatura de contrato com o clube carioca. Na negociação, o Altos ficou com 20% dos direitos econômicos do atleta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.