Fechar
GP1

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Inter vence River nos pênaltis e chega às quartas da Libertadores

O Colorado ganhou a partida de volta no Beira-Rio e levou o confronto para as penalidades máximas.

Em jogo emocionante vencido nos pênaltis, o Internacional se classificou para as quartas de final da Libertadores da América. O Colorado venceu o River Plate por 2 a 1, na noite desta terça-feira (08), no Beira-Rio, e levou o confronto para os pênaltis, por conta do mesmo placar na partida de ida no Monumental. Com o resultado, a equipe gaúcha agora enfrenta o Bolívar, que eliminou o Athletico Paranaense, na próxima fase do torneio.

Primeiro tempo

O Internacional não se intimidou com a desvantagem da partida de ida e começou pressionando os visitantes argentinos, principalmente com Enner Valência e Alan Patrick. A partir dos 20 minutos, o River Plate tentou criar jogadas de gol, mas que eram paradas pelo zagueiro Mercado, um dos destaques do jogo.

Foto: Reprodução/ TwitterInter venceu o River Plate nos pênaltis na Libertadores
Inter venceu o River Plate nos pênaltis na Libertadores

Um dos lances mais polêmicos do confronto ocorreu aos 35 minutos, quando Bustos foi derrubado na área por Enzo Díaz e a arbitragem não marcou pênalti, para desespero do técnico Eduardo Coudet. Após isso, o Inter continuou atacando, porém o placar parcial terminou 0 a 0, com os jogadores colorados reclamando ao juiz logo no começo do intervalo por conta da penalidade não marcada.

Segundo tempo

Precisando balançar as redes para se manter vivo na competição, o Internacional manteve a pressão em cima do adversário e chegou a ter um gol anulado de Maurício aos 15 minutos, por conta de um impedimento de Enner Valencia. No entanto, não demorou muito para o Colorado abrir o placar na partida. Aos 24, Mercado marca para a equipe gaúcha de cabeça em cobrança de escanteio de Wanderson.

Com tudo igual no agregado, Coudet botou Pedro Henrique e Luiz Adriano na partida para aumentar o poderio ofensivo e evitar a disputa de pênaltis. Aos 32, o Inter ampliou o placar com Alan Patrick, em cobrança de falta que desviou no zagueiro González Pírez. Quando a classificação parecia certa para o Colorado, Robert Rojas marcou para o River Plate perto dos acréscimos, em uma desatenção da zaga gaúcha em um lance de escanteio, o que levou o confronto para as penalidades máximas.

Pênaltis

Todas as cobranças foram acertadas pelos jogadores do Internacional e do River Plate, o que levou para as alternadas. Carlos De Pena teve a chance de classificar a equipe, após pênalti anulado de Solari por dois toques, mas a bola bateu na trave. Após 9 penalidades, Robert Rojas perdeu a cobrança e o goleiro Rochet marcou o pênalti que levou o Internacional para as quartas de final da Libertadores.

Próximo confronto

O Internacional volta a campo contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro. A partida ocorre no sábado (12), às 21h, no estádio Nilton Santos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.