Fechar
GP1

Belo Horizonte - Minas Gerais

Palmeiras vence Atlético-MG em noite decisiva de Raphael Veiga

O resultado aumenta a pressão sobre Felipão, que ainda não venceu desde que assumiu o comando do time.

O Palmeiras abriu vantagem nas oitavas de final da Libertadores da América em mais uma partida decisiva de Raphael Veiga na competição. A equipe paulista venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0 no Mineirão na noite dessa quarta-feira (02)

O resultado aumenta a má fase do Galo, que não vence há dez jogos, nove sob o comando de Felipão. Já o Alviverde chegou a sua terceira vitória seguida após um leve período de instabilidade e só precisa de um empate na partida de volta, que ocorre na próxima quarta (09), às 21h30, no Allianz Parque.

Foto: Reprodução/ TwitterRaphael Veiga marcou o gol do Palmeiras
Raphael Veiga marcou o gol do Palmeiras

Primeiro tempo

Mesmo fora de casa, o Palmeiras criou boas chances desde o início da partida. Os visitantes pressionaram o Atlético Mineiro com Rony, Veiga e Gabriel Menino, que teve uma finalização salva pelo zagueiro Jemerson aos oito minutos. Pouco tempo depois, o Galo começou a aparecer no jogo, principalmente, com Hulk, que não conseguia concluir suas finalizações por conta da boa marcação do defensor Murilo. Aos 28, o Alviverde abriu o placar com Veiga, que chutou no canto do gol ao aproveitar uma sobra da zaga do Galo.

Ao entrar em desvantagem, Felipão começou a fazer mudanças na equipe, colocando Igor Gomes no lugar de Zaracho, e aos 36, Hulk quase fez um gol de bicicleta em uma jogada de escanteio. Mesmo com algumas oportunidades, o Atlético-MG não trazia chances de perigo claras para o Palmeiras, que apenas administrava o resultado.

Segundo tempo

A equipe mineira voltou do intervalo um pouco mais organizada e tentou criar oportunidades de ataque com Hulk, Igor Gomes e Pavón. No entanto, a defesa bem postada do Palmeiras, principalmente com Gustavo Gomez e Murilo, conseguia impedir as jogadas adversárias, mesmo com a entrada de Pedrinho, aos 17 minutos, para melhorar o meio-campo do Galo. Aos 28, o Atlético-MG teve uma das melhores chances de gol com Paulinho, que ficou cara a cara com Weverton no meio da área, porém finalizou fraco e deixou fácil para o goleiro.

A partir dos 30 minutos, Felipão colocou Alan Kardec, Hyoran e Mariano, em uma só substituição, para injetar mais energia ao time. No entanto, as mudanças não surtiram efeito para o Galo, que não conseguia trazer perigo ao Palmeiras, que quase ampliou nos acréscimos da partida em uma cobrança de falta que desviou em Kardec e bateu na trave. O resultado terminou 1 a 0 para o Alviverde, que decide em casa a partida de volta das oitavas da Libertadores.

Próximos confrontos

O Atlético Mineiro volta a campo no domingo (06), às 16h, contra o São Paulo no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras encara o Fluminense no Maracanã, no sábado (05) às 21h, também pelo Brasileirão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.