Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Resenha FC empata em tempo normal, mas Grêmio leva título nos pênaltis

O Grêmio abriu 2 a 0 no 1º tempo, Resenha se recuperou mas perde nas cobranças alteradas por 4 a 3.

O Resenha FC chegou às finais da Copa da Liga Fut7 com 100% de aproveitamento. Mais cedo, nas semifinais contra o São Bernardo, a vitória veio pelo placar de 5 a 2. Até chegar ao último jogo, os piauienses bateram o Corinthians, também por 5 a 2.

A final foi contra o Grêmio, uma das equipes veteranas no fut7 brasileiro. Considerado um clássico, os piauienses encontraram o time gaúcho na estreia da competição, e venceram por 3 a 2. Como classificou o capitão da equipe, Rafael Dabá, em entrevista ao GP1 Esporte “as finais são um jogo a parte, é outra história”.

A post shared by Resenha Futebol Clube (@resenhafc_the)

Ainda no primeiro tempo Rufino e Pé Fino abriram o placar para o tricolor. Do lado do Resenha, Ted Love descontou antes do intervalo e assim que as equipes retornaram, Kelvin empatou a partida, logo aos dois minutos. Com os cronômetros zerados e os marcadores iguais, os finalistas foram para os pênaltis.

Mais um capítulo

Começava mais um capítulo da história descrita por Dabá e as equipes colocaram seus batedores a postos. No fut7, as cobranças são em séries de 3 e Vassoura, Kelvin e Sadan garantiram os 100% do Resenha. Pé Fino, Rufino e Renato, do Grêmio, não desperdiçaram uma só chance.

Foi a vez das alteradas e Cinho teve sua cobrança defendida por Guilherme, Kojak, em sequência, fez o gol do título.

Trajetória do Resenha na Copa da Liga

Em sua primeira participação em competições nacionais depois de se filiar à Federação Futebol 7 Brasil, o Resenha FC chegou às finais com 100% de aproveitamento e um saldo de 14 gols (26 gols marcados e 12 gols sofridos).

A equipe jogou contra e venceu as equipes do Grêmio (3 a 2 na 1ª rodada), o FTC por 10 a 2. Contra o Londrina novamente 3 a 2 e o Corinthians por 5 a 2 no mata-mata. Nas semifinais, passaram pelo São Bernardo por 5 a 2.

Próximos eventos

Evento organizado pela Futebol 7 Brasil, a Copa da Liga classificou os quatro semifinalistas para o Campeonato Mundial de clubes, que está programada para acontecer entre os dias 20 a 23 de novembro, no Rio de Janeiro. Estão classificados Grêmio, Resenha, Flamengo e São Bernardo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.