Fechar
GP1

Santos - São Paulo

Há 12 anos o Santos conquistava o 1º título da Libertadores feminina

As Sereias da Vila foram campeãs na vitória por 9 a 0 contra as paraguaias da Universidad Autónoma.

Há 12 anos, em 2009, o Santos Futebol Clube conquistava o título da primeira edição feminina da Copa Libertadores da América. As Sereias da Vila venceram o Universad Autónoma, do Paraguai pelo acachapante placar de 9 a 0.

O time da Vila Belmiro chegou à final do torneio intercontinental invicto, com apenas 2 gols sofridos e 43 marcados. A equipe contava com nomes como Marta – à época, três vezes melhor do mundo – e Cristiane. Na ocasião, as duas foram artilheiras e vice da competição com 15 gols de Cristiane e 7 de Marta.

O título foi relembrado pela equipe em suas redes sociais. No Twitter, o Santos relembrou a conquista. “Há 12 anos, as Sereias da Vila eram campeãs da Libertadores pela primeira vez, sendo a primeira equipe feminina a conquistar a competição. Um time inesquecível, formado pela Rainha Marta e que está marcado na história do Santos!

Técnico do Santos no campeonato, Kleiton Lima, não pôde contar com Cris na final, que marcou dois gols na semifinal contra as colombianas do Formas Íntimas, na vitória por 4 a 0 das alvinegras. A atacante exagerou na comemoração e acabou recebendo o segundo amarelo e a expulsão.

A grande final aconteceu no Estádio Urbano Caldeira, o Alçapão, casa do Santos. Os gols foram marcados por Maurine, Marta, Érika (2), Fran, Taís, Suzana, Dani e Ketlen.

Em 2010, as Sereias conquistaram o bicampeonato e o alvinegro praiano é a primeira equipe brasileira a ter dois títulos na competição no futebol feminino e masculino, quase cinco decádas depois.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.