Fechar
GP1

Pindamonhangaba - São Paulo

Judoca piauiense conquista medalha em SP e vaga na seletiva para Paris

Michelly Marinho conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de judô sub-21 na categoria 52kg

O Piauí participou do Campeonato Brasileiro de Judô sub-21 Feminino e a atleta Michelly Marinho conquistou o 3° lugar na competição, na categoria até 52kg. O torneio aconteceu em Pindamonhangaba –SP.

Com a conquista da medalha de bronze, Michelly conseguiu uma vaga na disputa das seletivas de olho nas Olimpíadas de Paris em 2024, que acontecem em dezembro. Além dela, a também judoca Kayla Macedo, conquistou 5° lugar na categoria até 63kg. A atleta de 17 anos realizou uma cirurgia no joelho e retornou aos tatames nesta competição.

Foto: Divulgação/AJEFCom a medalha, Michelly Marinho participará das seletivas das Olimpíadas de Paris 2024
Com a medalha, Michelly Marinho participará das seletivas das Olimpíadas de Paris 2024

As atletas são alunas do Projeto Superação, que está presente em oito escolas da rede municipal de ensino. O projeto é uma parceria da Associação de Judô Expedito Falcão (AJEF) com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC). Atualmente, o projeto atende 450 pessoas entre crianças, adolescentes, jovens e adultos através das artes marciais.

Foto: Divulgação/AJEFEquipe da Associação de Judô Expedito Falcão
Equipe da Associação de Judô Expedito Falcão

Com a conquista das medalhas, a seleção piauiense, que tem como técnico Expedito Falcão permanece em São Paulo, onde realizarão um treinamento de campo, que tem por objetivo aprofundar a preparação e capacitação dos atletas. A equipe deve retornar à Teresina no domingo (24).

Após o retorno para Teresina, o Projeto Superação dará continuidade aos treinamentos, agora com Michelly nas seletivas para Paris e com o atleta Manoel filho, que vai representar o Piauí no Campeonato Brasileiro sub-21 masculino, em novembro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.