Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Palmeiras vence São Paulo de virada no Brasileirão Série A

O Porco derrotou o Tricolor por 2 a 1, com direto a dois gols no final da partida.

Com gol de virada nos minutos finais, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 na última segunda (20), pela décima terceira rodada do Brasileirão Série A, no Morumbi.

Antes do início de partida, os 30 mil torcedores presentes no estádio prestigiaram a linda homenagem que o time fez para comemorar os 30 anos do titulo da Libertadores, porém dentro de campo a situação foi outra.

O início do embate foi bem movimentado, já que ambas as equipes buscavam o gol. O Tricolor Paulista pressionava mais a saída de bola, mas o Porco até que conseguia sair, porém com mais dificuldade.

O São Paulo explorou muito as laterais de campo, já que Abel escalou Gustavo Gómez de lateral e Dudu não dava o apoio defensivo suficiente. Mais recuado, o principal jogador ofensivo do clube acabou criando pouco.

O resultado de toda essa combinação foi o Tricolor abrindo o placar da partida. Rodrigo Nestor cobrou escanteio fechado, a defesa do Palmeiras não afastou e a bola encontrou Patrick, que empurrou para o fundo do gol. O lance acabou sendo revisado pelo VAR, pois foi atestado um suposto toque no braço do meia, porém o árbitro confirmou o tento.

O gol parece ter despertador o Verdão, que passou a sair mais para o ataque. A equipe concentrava suas jogadas pelo meio de campo e arriscava com chutes de fora da área. Em uma das chegadas mais um lance polêmico.

Em dividida com Jandrei, Rony acabou caindo na dentro da área, os jogadores do Palmeiras pediram pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir, mesmo após outra revisão do VAR.

Nos minutos finais do 1° tempo as equipes movimentaram mais ainda a partida. Em jogada de contra-ataque Rodrigo Nestor pegou de primeira e quase marcou para o São Paulo, e Scarpa só não empatou para o Porco por que Arboleda tirou a bola na linda, após finalização do meia.

Na segunda etapa, o Tricolor resolveu jogar mais recuado e administrar o placar, e o Palmeiras começou a ter mais volume de jogo. Com dois zagueiros e Mayke pelos lados, a equipe lançou Breno Lopes, Wesley e Rafael Navarro para aumentar o poder ofensivo.

O resultado disso foi uma verdadeira blitz palmeirense, antes de marcar o gol de empate, o Porco ainda acertou uma bola no travessão com Mayke.

Nos minutos finais da partida o Palmeiras já contava com quatro atacantes. Com toda essa pressão na demorou para o time empatar. Gustavo Scarpa cruzou a bola área e Gustavo Gómez cabeceou livre nas costas de Miranda, 1 a 1 aos 45 minutos do 2° tempo.

O Porco não se contentava com o empate e foi em busca da virada. Aos 50 minutos, Murilo aproveitou outra bola alçada na área após cobrança de escanteio, dominou e chutou de bico para o fundo do gol, cravando a virada do Palmeiras.

Retrospecto

A vitória consolidou mais ainda a liderança do Porco com 28 pontos. Já o Tricolor perdeu a chance de se aproximar do G-4, e se encontra na nona colocação com 18.

Próximos compromissos

Essa partida serviu como prévia para o que está por vim, já que as se enfrentam novamente nesta quinta (23), pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil, no estádio Morumbi.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.