Fechar
GP1

Bragança Paulista - São Paulo

Flamengo é derrotado pelo Bragantino e pressão aumenta

Rubro Negro foi derrotado por 1 a 0 na Série A, e Paulo Sousa e diretoria estão cada vez mais na degola.

Na noite da última quarta (08), Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentaram pela décima rodada do Brasileirão Série A, no estádio Nabi Abi Chedid. No embate, o time de Bragança se deu melhor e venceu o Rubro Negro por 1 a 0.

Com o resultado, o Bragantino saiu da zona de rebaixamento. Já para Flamengo a pressão por resultados aumentou mais ainda, principalmente para o técnico Paulo Sousa e a diretoria. Mesmo com um jogador a mais, a equipe carioca não conseguiu levar nem um ponto para casa.

O jogo

Mesmo com as duas equipes buscando o gol, os clubes não criaram chances claras de gols. Com isso a partida acabou amarrada na parte central do campo e com uma marcação forte. Esses fatores fizeram as equipes cometerem muitas faltas durante a primeira etapa.

E foi justamente em uma bola parada que saiu o primeiro gol da partida. Aos 17 minutos Arthur cobrou falta na lateral de campo, Andreas desviou de cabeça e Luan Candido desviou sozinho no segundo pau, abrindo o placar da partida para o Bragantino.

Com a bola o Flamengo até conseguia criar, mas quando não tinha a posse acabava pecando, somando isso, o time paulista acabou chegando mais, principalmente nas laterais. Se mostrando melhor, o resultado veio aos 27 minutos do 1° tempo com Helinho, mas o VAR marcou impedimento.

Após o gol irregular e o Bragantino diminuir a intensidade, o Rubro Negro parece ter acordado, e começou a criar mais chances de gol. A jogada mais perigosa saiu dos pés de Vitinho, após receber passe de Lázaro e finalizar no meio do gol, Cleiton estava bem posicionado e encaixou a bola.

O meia do Flamengo teve outra ótima chance, depois de cruzamento de Everton Ribeiro para área, onde Vitinho saiu sozinho e pegou de canela e mandou para fora, perdendo uma chance incrível de empate aos 44 minutos do 1° tempo.

A segunda etapa começou muito mais equilibrada, e logo aos 2 minutos Helinho cobrou escanteio e o zagueiro Nathan cabeceou na trave. O Flamengo não se abalou e começou a se mostrar melhor. Aos 6 minutos, Andreas recebeu lindo passe de Everton Ribeiro, que avançou na área e foi derrubado, pênalti para o Rubro Negro. Porém o VAR entrou de novo em atuação e anulou a cobrança, constatando impedimento na origem da jogada.

Aos 24 minutos, após confusão no meio de campo, Luan Cândido foi expulso depois de tapear a cara de Matheuzinho. Vendo que o Flamengo estava atacando mais e com um homem a menos, Barbiere, técnico do Bragantino colocou um time mais defensivo. O treinador adotou uma linha de seis de defesa.

E isso parece ter dado certo, pois Paulo Sousa colocou o time para frente mais ainda, colocando Pedro e Gustavo Henrique para jogadas áreas. E o time de Bragança se postou bem e conseguiu segurar o resultado. As chances do Rubro Negro vieram com Arão, Gabigol e Marinho, mas sem balançar as redes.

Retrospecto

Com o resultado o Bragantino agora saiu da zona da degola, e se encontra na 11° posição com 13 pontos. Já para o Flamengo a pressão continua mais forte ainda, e time é o 14° colocado com 12.

Próximos compromissos

O Rubro Negro se prepara para enfrentar o Internacional pela décima primeira rodada da Série A, neste sábado (11), no estádio Beira-Rio, às 21h. O time de paulista enfrenta o Cuiabá pela mesma rodada e data, na Arena Pantanal, às 19h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.