Fechar
GP1

Santos - São Paulo

Corpo de Pelé chega a Vila Belmiro para último adeus

O caixão deixou o Hospital Albert Einstein às 2h. O velório será aberto ao público às 10h e vai durar 24h

Para o último adeus, o corpo de Pelé chegou a Vila Belmiro na madrugada desta segunda-feira (02), às 3h55. O velório foi aberto ao público às 10h e deve durar 24 horas. Em carro fechado da funerária, o caixão deixou o Hospital Albert Einstein às 2h, percorrendo a rodovia Anchieta com escolta especial feita pela tropa de choque da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.

Durante o trajeto, cerca de 50 pessoas acompanharam o carro onde estava o corpo do Rei do Futebol. Na rua Princesa Isabel, um quarteirão antes da Vila Belmiro, integrantes da torcida organizada do Santos soltaram fogos de artificio.

Antes da chegada do caixão à Vila Belmiro, fãs já se concentravam na fila para as despedidas, alguns deles até dormiram no local. O Santos não fez estimativa de quantas pessoas devem comparecer, porém, mais de mil jornalistas de todos os continentes já estão credenciados para a cobertura do velório.

Forte sistema de segurança

Por conta do auto fluxo de autoridades, convidados e fãs, o velório do Rei do Futebol ocorrerá sob um rígido protocolo de segurança. O caixão poderá ficar aberto, mas não será permitido parar perto ou fotografá-lo.

Autoridades presentes

Gianni Infantino, presidente da Fifa, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol já confirmaram presença. Além disso, também é esperado que o presidente Lula (PT) compareça. Neymar poderá não participar do velório.

Foto: Reprodução/TwitterÚltimo jogo de Pelé com a camisa do Santos foi contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro, no dia 2 de outubro de 1974.
Último jogo de Pelé com a camisa do Santos foi contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro, no dia 2 de outubro de 1974.

Programação

Agendado para às 14h, no Memorial Necrópole Ecumênica, o sepultamento será reservado apenas para familiares, passando pelo canal 06, rua onde mora a mãe de Pelé. Para o velório, o estádio deve ser aberto ao público às 10h.

A entrada das pessoas será pelos portões 2 e 3. A saída será pelos portões 7 e 8. Autoridades entram pelo portão 10. O caixão será posicionado no centro do gramado da Vila Belmiro. A cerimônia irá durar 24 horas, seguindo até as 10h da terça-feira (03).

Morte do Rei

Segundo boletim médico do Hospital Albert Einstein, Pelé faleceu em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.