Fechar
GP1

Santos - São Paulo

Com a presença de mais de 230 mil pessoas, velório de Pelé é encerrado

Após 24 horas, velório do Rei do Futebol foi fechado para o público com uma média de 9,5 mil pessoas.

Após 24 horas o velório de Pelé foi fechado para o público, na Vila Belmiro. Mais de 230 mil pessoas deram o último adeus ao Rei do Futebol, uma média de 9,5 mil pessoas por hora no local. A despedida final contou com torcedores, admiradores e personalidades do esporte e do mundo.

O corpo foi levado da Vila Belmiro em cortejo até o Cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, onde será sepultado por volta das 14h apenas para familiares. Com um trajeto total de 13km, o corpo de Pelé ainda passará pelo canal 06, casa de dona Celeste, mãe de Pelé.

Foto: Divulgação/SantosVelório de Pelé
Velório de Pelé

Personalidades políticas como o presidente Lula (PT) e o embaixador da Nigeria Muhamad Ahmad Mamai, estiveram presentes no velório de Pelé. Representantes de entidades de futebol como Os presidentes Gianni Infantino (Fifa), Alejandro Dominguez (Conmebol), Ednaldo Rodrigues (CBF) e Reinaldo Carneiro Bastos (Federação Paulista de Futebol) também compareceram.

Outras personalidades como Mano Brown, Supla, o pai de Neymar, e os jogadores Craque Neto, Paulo Roberto Falcão, Clodoaldo, Abel e Serginho Chulapa também deram o último adeus ao Rei Pelé.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.