Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Bahia vence Corinthians em goleada histórica no Brasileiro

Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor de Aço se impôs e venceu o Alvinegro por 5 a 1, na Neo Química.

Mesmo jogando fora de casa, o Bahia dominou a partida e goleou o Corinthians por 5 a 1, na noite dessa sexta-feira (24). A partida foi válida pela 35ª rodada do Brasileirão Série A, na Arena Neo Química. Mesmo com a derrota, o Alvinegro segue na mesma posição, mas ainda permanece com risco. Por outro lado, o Tricolor de Aço deu uma respirada e conseguiu sair da zona de rebaixamento. A derrota também marcou o pior revés do time paulista e o primeiro triunfo dos baianos na arena, gerando reclamações e protestos.

O início do jogo já mostrava como seria o resultado, com o Bahia abrindo o placar aos três minutos com Rezende. O Bahia aproveitou a pouca efetividade do Corinthians e ampliou com Thaciano, que também fez o terceiro. Precisando marcar, o Alvinegro se lançou mais para o ataque no segundo tempo e descontou com Renato Augusto. Mas, de nada adiantou, já que o Tricolor de Aço voltou com o mesmo ímpeto e balançou as redes mais uma vez com Ademir. Melhor em campo, os baianos fecharam o placar com outro de Thaciano.

Com o triunfo, o Bahia saiu da zona de rebaixamento e foi parar na 15ª posição com 41 pontos. Já o Corinthians segue na 12ª colocação com 44. As equipes voltam a campo na próxima semana pela 36ª rodada do Brasileirão Série A. O Alvinegro encara o Vasco na terça-feira (28), no São Januário, às 21h30. Já o Tricolor de Aço terá pela frente o São Paulo na quarta-feira (29), na Arena Fonte Nova, às 20h.

Além de marcar a primeira e maior goleada do Bahia na Neo Química Arena, o resultado também marcou o jogo com maior número de gols do Tricolor de Aço fora de casa no Brasileirão. A partida também contou com protestos da torcida, por volta dos 10 minutos iniciais. No final do duelo, as insatisfações se intensificaram e houve invasão de campo por parte dos torcedores.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.