Fechar
GP1

Franca - São Paulo

Franca vence Flamengo na NBB e tem recorde do basquete brasileiro

A equipe chega a 44 vitórias na temporada e vai para os playoff do NBB sem perder nenhum jogo.

No Pedrocão, em Franca (SP), na noite de segunda-feira (10), o Franca Basquete atingiu um novo recorde no basquete profissional brasileiro. Ao vencer o Flamengo por 83 a 70, a equipe estabeleceu o maior número de vitórias consecutivas na temporada 2022/2023, com 44 triunfos. O número supera o recorde anterior, de 43 vitórias, que pertencia ao Ribeirão Preto.

Líder e atual campeão do NBB, o Franca conseguiu mais uma marca importante ao se tornar a primeira equipe a terminar a temporada regular do campeonato de forma invicta, com 32 vitórias.

Foto: Reprodução/TwitterLucão, do Sesi Franca
Lucão, do Sesi Franca

Sem perder na NBB, a equipe tem três vitórias na Copa Super 8, onde foi campeão. Outras oito vitórias vieram na Champions League das Américas, que está na fase final, e uma no Paulista do ano passado, jogo que deu o título aos francanos diante do São Paulo.

Franca e Flamengo, líder e vice-líder da competição, estão classificados para as quartas de final da NBB e aguardam os adversários que ainda serão definidos nos jogos das oitavas. O Franca volta às quadras na sexta-feira (14), às 20h30, no Pedrocão, para encarar os argentinos do Quimsa. Quem avançar vai para a decisão da Champions, que acontece no sábado (15).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.