Fechar
GP1

Santos - São Paulo

Consolidação da eternidade: Pelé vira constelação em ação do Santos

A ação foi divulgada no aniversário de 111 anos do Santos, na última sexta-feira (14).

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nos deixou ainda em 2022, antes do ano findar e está marcado indubitavelmente na mente e corações e todos os admiradores do futebol mundial, em especial naqueles e naquelas que vestem o manto alvinegro do Santos. Agora, Pelé estará em um lugar ainda mais alto: os céus.

Exato. Para além de uma metáfora relativa à passagem deste plano para outro, Pelé agora será não apenas uma estrela, o que se tornou em vida, ao desfilar e reconfigurar as percepções do mundo sobre o futebol, o eterno camisa 10 será agora uma constelação. O projeto denominado “Constelação Pelé” foi anunciado pelo Santos em seu aniversário de 111 anos, na última sexta-feira (14), em parceria com a BETC Havas. Veja o filme completo aqui.

Foto: Divulgação/Santos FCConstelação Pelé é anunciada pelo Santos Futebol Clube
Constelação Pelé é anunciada pelo Santos Futebol Clube

A ação se inicia com o registro de 10 estrelas, cada um com o nome de feito realizado pelo Rei e, com uma linha produzida, remetem a tradicional comemoração: o soco de Pelé no ar. O registro das estrelas fora realizado através do site Starling.global.

Os nomes das estrelas são: 1. Edson; 2. Rei do futebol; 3. Gol de placa; 4. Campeão do Mundo; 5. Bi-Mundial; 6. Pacificador; 7. 1000 gols; 8. Artilheiro; 9. Despedida e 10. Atleta do Século.

Agora, a Estrela maior do futebol santista e mundial, brilha a cada vez que um Menino da Vila entra em campo e quando seus admiradores olham para os céus. Esta é uma das homenagens do Santos desde que Pelé faleceu, em 29 de dezembro de 2022. Junto ao SporTV, o clube também reúne assinaturas para transformar Pelé em um verbete. Você pode ver a constelação apontando para o QR Code abaixo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.