Fechar
GP1

Esportes

No dicionário: campanha quer transformar Pelé em adjetivo

A campanha é uma parceria entre o Santos, a fundação Pelé, SporTV e Memorabília do Esporte.

Pelé é único por tudo o que construiu nos anos em que esteve aqui conosco e, acima de tudo, é singular. É tão singular que, depois de nos deixar, há um movimento para transformar Jogador do Século e Rei do Futebol em um adjetivo no dicionário. A campanha, iniciada nesta semana, tem o envolvimento do Santos Futebol Clube, da Fundação Pelé, do SporTV e da Memorabília do Esporte.

“Essa é uma campanha que homenageia o REI do futebol, solicitando que Pelé seja exaltado e eternizado de uma forma única: virando verbete de dicionário. Junte-se a este movimento!”, explica a campanha.

A ideia é que Pelé esteja em um local privilegiado, onde seu nome seja sinônimo de grandeza e sirva para qualificar o maior de todos os tempos em qualquer área possível do esporte. O site apresenta cinco definições do adjetivo: 1. Maior que todos os outros. 2. Referência de grandeza. 3. Inigualável. 4. Sinônimo de excelência. 5. Único. Assine a petição aqui.

A campanha apresenta outros cinco motivos para a inclusão do nome de Pelé como verbete. 1 – Maior de todos; 2 – É considerado o maior brasileiro de todos os tempos. 3 – Uma lenda e recordista de gols e títulos. 4 – Foi responsável por parar uma guerra na África. 5 – Possui títulos e medalhas além do futebol.

Tudo isso poderia ser resumido em uma única palavra: Pelé.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.